Margot Robbie, que interpreta Barbie em novo filme
Margot Robbie, que interpreta Barbie em novo filme (Shutterstock)

A atriz australiana Margot Robbie, que estrela o novo filme sobre a boneca Barbie, revelou essa semana que acha chato quando homens discutem perto dela sobre Bitcoin e criptomoedas.

Durante uma entrevista ao aplicativo Fandango, a atriz foi perguntada sobre como ela fazia para identificar um Ken – o boneco namorado da Barbie, que no filme é mostrado como alguém superficial, machista e pouco interessante.

Publicidade

Leia também: Novo filme da Barbie dá origem a mais de 30 golpes com criptomoedas

Margot disse que ela e a diretora do filme, Greta Gerwig, riam muito quando o próprio marido da atriz, o produtor Tom Ackerley, discutia criptomoedas e Bitcoin com outros integrantes do filme. Segundo ela, nesses momentos o marido virava um Ken, de tão chato.

“Isso é um Ken. É tão engraçado porque, quando estávamos nos preparando para este filme, dois de nossos maravilhosos produtores, um dos quais também é meu marido, falavam sobre Bitcoin (BTC) ou algo assim. Eles estavam sendo tão Kens ,” disse ela.

Confira abaixo o momento das declarações na entrevista:

Segundo o site Finbold, a atriz ainda fez uma piada ao se referir ao marido, dizendo que o interesse dele por criptomoedas exalava uma “Big Ken Energy”, um trocadilho no inglês para se referir a algo muito intenso.

O bordão, é claro, logo se espalhou pela internet. Michael Saylor, o evangelista do Bitcoin que criou a MicroStrategy – maior baleia corporativa do mundo da criptomoeda – fez questão de replicar a entrevista em sua conta no Twitter, espalhando o trocadilho “Big Ken Energy” entre seus seguidores.

Publicidade

Golpes cripto com o filme da Barbie

Na semana passada, enquanto o novo filme da Barbie levava milhares de pessoas aos cinemas, também abria espaço para que os golpistas do mercado de criptomoedas surfassem no hype para tirar o dinheiro de investidores.

Uma pesquisa no Token Sniffer, site que realiza a auditoria automatizada de criptomoedas, mostrou que pelo menos 30 memecoins ligadas a Barbie foram criadas logo após a estreia.  

Os nomes são parecidos — BARBIE INU, KEN, BARB, BARBIE SWOON, BARBIE SWAP, BARBIE PINK, ArbiBarbie — e a maioria dos tokens foram criados nas redes BNB ChainArbitrum e Ethereum.

Na auditoria automatizada dos contratos inteligentes desses tokens feita no Token Sniffer, a maioria trouxe alertas que indicam que esses projetos não passam de tentativas de golpes.

Publicidade

A análise fez alertas de, por exemplo, alta concentração da oferta de tokens na mão de seus criadores, o que abre brecha para golpes de pump and dump. Nesta fraude, os criadores de uma criptomoeda divulgam informações falsas para convencer pessoas a comprar um ativo para logo despejá-los no mercado e realizar o lucro à custa dos investidores.

Outro ponto de atenção trazido pelo Token Sniffer foi o fato de esses tokens terem uma baixa liquidez no mercado, o que prejudica a venda desses ativos pelos investidores.

Muitos desses novos tokens da Barbie também não tem a propriedade renunciada, o que significa que o proprietário do contrato pode modificá-lo quando desejar para desabilitar a venda do ativo, aumentar as taxas ou criar novos tokens.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Standard Chartered prevê qual preço o Bitcoin vai bater em 2024

Standard Chartered prevê qual preço o Bitcoin vai bater em 2024

O banco multinacional britânico voltou à sua posição de alta em relação ao Bitcoin à medida que mais sinais se tornam verdes
ingresso nft sympla

Sympla vai transformar ingressos de shows e eventos em NFTs para combater falsificações

Usando blockchain, a empresa fará a tokenização dos ingressos para permitir o rastreio e evitar duplicações
Imagem da matéria: A grande aposta do presidente de El Salvador no Bitcoin valeu a pena?

A grande aposta do presidente de El Salvador no Bitcoin valeu a pena?

Nayib Bukele está com uma perda de quase 8% em seu investimento de 3.120 BTC
Smartphone mostra logotipo da Receita Federal; ao fundo, um leão

Contadora pioneira do mercado de criptomoedas vai revelar segredos da profissão em série de eventos

Objetivo é  proporcionar a contadores e profissionais da área insights exclusivos que transcendem relatórios tradicionais