Imagem da matéria: Empresário "vende" Bitcoin durante discurso para formandos nos EUA e recebe onda de vaias
Chris Pan em seu discurso na formatura da Ohio State University (Imagem: OSU)

As vaias de 60 mil formandos da Ohio State University e seus convidados aumentaram quando o ex-aluno e palestrante Chris Pan afirmou: “Vejo o Bitcoin como uma classe de ativos muito incompreendida”.

Ao longo da história, o discurso de formatura da Ohio State foi proferido por figuras notáveis, incluindo o ex-presidente Barack Obama, o ex-conselheiro médico-chefe dos EUA, Dr. Anthony Fauci, e o astronauta Neil Armstrong.

Publicidade

Este ano foi Pan, um ex-aluno da OSU de 1999 que desde então se tornou um empreendedor social, músico e palestrante inspirador, quem fez as honras.

“É descentralizado e finito, o que significa que nenhum governo pode imprimir mais à vontade”, disse ele a um estádio cheio de graduados sobre o BTC. “Nos primeiros dias, as exchanges de Bitcoin eram propensas a hacks e fraudes. Mas esse problema foi resolvido com o recente lançamento dos ETFs de Bitcoin.”

Gemidos e gritos se espalharam pelas 60 mil pessoas presentes, enquanto Pan continuava a vender Bitcoin. “Isso é constrangedor”, pode-se ouvir um estudante dizendo em um vídeo que circula na internet.

Uma semana antes do discurso, Pan, que é fundador de uma empresa de joias de motivação chamada MyIntent, usou o Linkedin para dizer que “recebeu ajuda de IA ​​(Ayahuasca Intelligence)” para escrever seu discurso. Mais tarde, as pessoas acessaram a postagem de Pan no Linkedin para repreendê-lo por usar o discurso como um “anúncio de Bitcoin e pulseira”.

Publicidade

Mas a sessão de escrita psicodélica não levou a uma mensagem inspiradora sobre ego e espiritualidade, mas sim a uma palestra para “machos alfa” sobre inflação e moeda digital.

Felizmente (ou infelizmente), as drogas pareceram fazer efeito quando Pan passou pelo púlpito para fazer uma versão de karaokê no estilo Michael Scott (protagonista da série The Office) de “What’s Up?”, da banda 4 Non Blondes. Mais tarde, ele também cantou o clássico de Harry Dixon Loes, “This Little Light of Mine”.

“Eu não fui fazer um discurso”, disse Pan em um story no Instagram após o evento. “Fui compartilhar a verdade para pararmos de financiar guerras. Temos que parar o derramamento de sangue.”

Embora ele acreditasse que estava mudando o mundo com seu discurso sobre Bitcoin, alguns participantes pensaram que foi “o pior discurso de formatura já feito em qualquer lugar”.

Publicidade

De acordo com o a newsletter local de Ohio, The Rooster, Pan tinha visões maiores, incluindo “um número de dança sem camisa” que a universidade solicitou que fosse removido. E de acordo com outras fontes que falaram com o The Rooster, Pan estava “muito zangado” e era “a pior pessoa” com quem a fonte já trabalhou antes do malfadado discurso de formatura.

Há também um fato preocupante sobre o evento da OSU: enquanto o discurso acontecia, uma pessoa morreu após cair das arquibancadas do estádio. Alguns disseram que a continuação da cerimônia, apesar desta notícia chocante, era desagradável – especialmente porque não houve reconhecimento da terrível situação.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
donald trump

Semana cripto: Trump alimenta mania de memecoins enquanto Bitcoin recupera força

Os mercados de criptomoedas estão em alta, e a política dos EUA pode levar muito crédito por isso
Ilustração de um hacker de Ethereum

Plataforma DeFi do Ethereum recupera R$ 42 milhões após atender exigências de hacker

Uma exploração que ocorreu na rede de segunda camada do Ethereum, Scroll, fez com que milhões fossem drenados da Rho Markets
J.D. Vance.

Quem é J.D. Vance? Vice de Trump que tem mais de US$ 100 mil em Bitcoin

O senador e autor de best-sellers J.D. Vance parece ter entrado no movimento republicano a favor das criptomoedas
Imagem da matéria: Tokenização de ativos do mundo real: como está o mercado hoje e até onde pode chegar | Opinião

Tokenização de ativos do mundo real: como está o mercado hoje e até onde pode chegar | Opinião

A expectativa é que o mercado de tokenização de ativos chegue a trilhões de dólares até 2023