Imagem da matéria: Empresário "vende" Bitcoin durante discurso para formandos nos EUA e recebe onda de vaias
Chris Pan em seu discurso na formatura da Ohio State University (Imagem: OSU)

As vaias de 60 mil formandos da Ohio State University e seus convidados aumentaram quando o ex-aluno e palestrante Chris Pan afirmou: “Vejo o Bitcoin como uma classe de ativos muito incompreendida”.

Ao longo da história, o discurso de formatura da Ohio State foi proferido por figuras notáveis, incluindo o ex-presidente Barack Obama, o ex-conselheiro médico-chefe dos EUA, Dr. Anthony Fauci, e o astronauta Neil Armstrong.

Publicidade

Este ano foi Pan, um ex-aluno da OSU de 1999 que desde então se tornou um empreendedor social, músico e palestrante inspirador, quem fez as honras.

“É descentralizado e finito, o que significa que nenhum governo pode imprimir mais à vontade”, disse ele a um estádio cheio de graduados sobre o BTC. “Nos primeiros dias, as exchanges de Bitcoin eram propensas a hacks e fraudes. Mas esse problema foi resolvido com o recente lançamento dos ETFs de Bitcoin.”

Gemidos e gritos se espalharam pelas 60 mil pessoas presentes, enquanto Pan continuava a vender Bitcoin. “Isso é constrangedor”, pode-se ouvir um estudante dizendo em um vídeo que circula na internet.

Uma semana antes do discurso, Pan, que é fundador de uma empresa de joias de motivação chamada MyIntent, usou o Linkedin para dizer que “recebeu ajuda de IA ​​(Ayahuasca Intelligence)” para escrever seu discurso. Mais tarde, as pessoas acessaram a postagem de Pan no Linkedin para repreendê-lo por usar o discurso como um “anúncio de Bitcoin e pulseira”.

Publicidade

Mas a sessão de escrita psicodélica não levou a uma mensagem inspiradora sobre ego e espiritualidade, mas sim a uma palestra para “machos alfa” sobre inflação e moeda digital.

Felizmente (ou infelizmente), as drogas pareceram fazer efeito quando Pan passou pelo púlpito para fazer uma versão de karaokê no estilo Michael Scott (protagonista da série The Office) de “What’s Up?”, da banda 4 Non Blondes. Mais tarde, ele também cantou o clássico de Harry Dixon Loes, “This Little Light of Mine”.

“Eu não fui fazer um discurso”, disse Pan em um story no Instagram após o evento. “Fui compartilhar a verdade para pararmos de financiar guerras. Temos que parar o derramamento de sangue.”

Embora ele acreditasse que estava mudando o mundo com seu discurso sobre Bitcoin, alguns participantes pensaram que foi “o pior discurso de formatura já feito em qualquer lugar”.

Publicidade

De acordo com o a newsletter local de Ohio, The Rooster, Pan tinha visões maiores, incluindo “um número de dança sem camisa” que a universidade solicitou que fosse removido. E de acordo com outras fontes que falaram com o The Rooster, Pan estava “muito zangado” e era “a pior pessoa” com quem a fonte já trabalhou antes do malfadado discurso de formatura.

Há também um fato preocupante sobre o evento da OSU: enquanto o discurso acontecia, uma pessoa morreu após cair das arquibancadas do estádio. Alguns disseram que a continuação da cerimônia, apesar desta notícia chocante, era desagradável – especialmente porque não houve reconhecimento da terrível situação.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
máquinas de mineração de criptomoedas apreenidas em

Polícia apreende 396 mineradoras de Bitcoin em casa de ex-deputado paraguaio

Miguel Cuevas, que já foi preso por enriquecimento ilícito, agora pode também ser investigado por furto de energia
Imagem da matéria: O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

Fabrício Tota, diretor do MB, discutiu no Ethereum Rio como empresas podem tirar o máximo proveito da tecnologia blockchain através da tokenização
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

Banco Central anuncia próximos passos da regulamentação do mercado cripto no Brasil

Sem definir datas, BC diz que irá fazer mais uma consulta pública no segundo semestre e um planejamento interno sobre stablecoins
Sam Bankman-Fried da FTX falando em vídeo

Criador da FTX vai mudar de presídio nos Estados Unidos

Transferência de presídio pode durar até um mês nos EUA, com o detento sendo levado para várias penitenciárias até chegar ao destino final