Congelamento
Shutterstock

A credora de criptomoedas Nexo anunciou, nesta terça-feira (5), ter assinado um termo de compromisso com Vauld, a empresa de serviços financeiros de criptomoedas com sede em Singapura e que está passando por problemas operacionais.

Sob o novo acordo, a Nexo tem um período exploratório de 60 dias para realizar um processo de due diligence – como é conhecida a auditoria prévia nas contas de uma empresa antes de uma possível aquisição.

Publicidade

Enquanto aguarda um resultado satisfatório, a Nexo pretende comprar 100% da empresa e reorganizar suas futuras operações para impulsionar sua presença na Ásia.

“Operar sob o guarda-chuva da Nexo nos põe instantaneamente em uma posição de força para continuar a execução de nossas obrigações fiduciárias para nossos clientes e, ao mesmo tempo, executar os ‘roadmaps’ [roteiros de desenvolvimento] ambiciosos de ambas as empresas, independente das condições de mercado”, disse o CEO da Vauld, Darshan Bathija, em um comunicado.

Um salva-vidas para a Vauld?

Fundada em 2018, a Vauld permite que clientes comprem, realizem empréstimos e negociem criptomoedas em uma só plataforma. Até hoje, a empresa arrecadou US$ 27 milhões em financiamento de investidores, incluindo Valar Ventures, Coinbase Ventures e Pantera Capital.

Na segunda-feira (4), a empresa anunciou que estava suspendendo suas operações e congelando saques de fundos de clientes.

De acordo com a empresa, a decisão foi feita por conta de uma série de acontecimentos recentes na indústria, incluindo o colapso do ecossistema Terra em maio, os problemas financeiros encontrados pela Celsius Network e o fato de o fundo Three Arrows Capital (ou 3AC) não ter pagado seus empréstimos.

Publicidade

A Vauld alega que enfrenta, desde o dia 12 de junho, saques que totalizaram US$ 197,7 milhões.

“Nos simpatizamos com todos os afetados pela drástica queda de mercado. Porém, épocas difíceis sempre nos ensinam a importância da viabilidade de um modelo de negócios e a gestão prudente de riscos”, explicou Tatiana Metodieva, líder de finanças corporativas e investimentos da Nexo.

Metodieva acrescentou que está confiante de que “os líderes da indústria vão navegar pela atual crise com base na força competitiva, disciplina e responsabilidade rigorosa a clientes”.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Joe Biden posa para foto

Mercados de previsão cripto enlouquecem com desistência de Biden e apoio a Kamala Harris

Os mercados da Polymarket reagiram com volatilidade, com Trump liderando na plataforma e Harris o superando no voto popular
Moedas de bitcoin sob bandeira da Argentina

Argentina sanciona lei que permite aumento de capital de empresas com criptomoedas

Javier Milei também nomeou um especialista em blockchain para liderar Agência Federal de Segurança Cibernética
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Cipher Code desta sexta (19)

Procurando o combo diário e o código cifrado de sexta-feira, 19 de julho? Aqui está o que você precisa para ganhar moedas no jogo Hamster Kombat do Telegram
Imagem da matéria: “Playboy do Bitcoin” mentiu sobre sequestro e roubo de criptomoedas, denuncia MP

“Playboy do Bitcoin” mentiu sobre sequestro e roubo de criptomoedas, denuncia MP

Marlon Gonzalez, o “Playboy do Bitcoin”, disse ter sido sequestrado, roubado e agredido, mas segundo o MP tudo não passou de um esquema