Imagem da matéria: Stripe retorna ao mundo cripto ao liberar pagamentos com USDC
Shutterstock

A processadora de pagamentos Stripe está de volta ao jogo das criptomoedas após anunciar na quinta-feira (25) que em breve permitirá que comerciantes recebam fundos na stablecoin USD Coin (USDC).

A partir deste verão, a empresa sediada em São Francisco permitirá que empresas que usam sua tecnologia aceitem a USD Coin (USDC) para pagamentos online. A USDC é a segunda maior stablecoin no espaço das criptomoedas e a sexta maior criptomoeda em capitalização de mercado.

Publicidade

“Estamos empolgados em capacitar os usuários da Stripe a aceitar pagamentos em stablecoin, ajudando-os a expandir seu alcance global e oferecer aos seus clientes acesso a transações fáceis, rápidas e confiáveis, mesmo que não tenham uma conta bancária ou cartão de crédito”, disse John Egan, chefe de criptomoedas da Stripe, em um comunicado à imprensa.

A Stripe inicialmente suportará transações USDC nas redes Ethereum, Solana e Polygon, confirmou um porta-voz da Stripe ao Decrypt, acrescentando que “a lista final, mais abrangente, será anunciada próximo ao lançamento”.

As aventuras da Stripe em cripto

Em 2014, a Stripe se tornou uma das primeiras grandes empresas a aceitar pagamentos em Bitcoin. No entanto, suas iniciativas em cripto diminuíram em 2018, quando a empresa encerrou a opção citando custos crescentes na maior blockchain do mundo.

Apesar de abandonar o serviço, a empresa disse na época que ainda estava “muito otimista em relação às criptomoedas como um todo”.

Publicidade

Em março de 2022, a Stripe voltou a se aproximar do espaço cripto ao disponibilizar sua plataforma de pagamento para compras de NFT e outras empresas Web3, prometendo recursos de prevenção de fraude como requisitos de conheça seu cliente (KYC). No ano passado, foi divulgado que a empresa estava trabalhando com o Twitter em recursos de pagamento.

Hoje, a Stripe diz que permitirá que os comerciantes aceitem USDC e resolvam transações na blockchain. Pagamentos feitos na stablecoin serão automaticamente convertidos em moeda fiduciária para depósito na conta da Stripe do comerciante, explicou a empresa.

As stablecoins são um tipo de criptomoeda com valor fixado em outro ativo, como dólares ou ouro. Elas são projetadas para serem menos voláteis do que o Bitcoin ou outros ativos digitais que notoriamente sobem e descem de preço.

Essas moedas e tokens são normalmente usados por traders de criptomoedas para entrar e sair rapidamente de posições em outras moedas ou tokens sem convertê-los diretamente em uma moeda fiduciária como dólares americanos —especialmente quando o acesso a tais moedas é restrito ou proibido.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Fachada da Fidelity investments

Fidelity se prepara para tokenizar seu fundo do Tesouro dos EUA na rede Ethereum

A Fidelity disse que vê a tokenização como uma forma de impulsionar “eficiências transacionais com acesso e alocação de capital entre mercados”
Imagem da matéria: Exchange descentralizada da Solana, Raydium lançará alternativa à Pump.fun "dentro de uma semana"

Exchange descentralizada da Solana, Raydium lançará alternativa à Pump.fun “dentro de uma semana”

Raydium anunciou que lançará na próxima semana sua nova plataforma de lançamento de tokens flexível, chamada LaunchLab
Imagem da matéria: Malware em aplicativo crackeado do TradingView está esvaziando carteiras de criptomoedas

Malware em aplicativo crackeado do TradingView está esvaziando carteiras de criptomoedas

Ataque exfiltra dados para um servidor nas Seychelles e informações incluem senhas e informações de autenticação de dois fatores (2FA)
Logomarca do projeto Pi Network

Token do controverso app PI Network se torna o 12º maior ativo

Há cerca de quatro anos a campanha do app Pi Network foi comparada com as de marketing multinível e de pirâmides financeiras