Imagem da matéria: Binance disponibiliza compra de bitcoin, ethereum e litecoin com cartões de crédito Visa e Mastercard
(Foto: Shutterstock)

A Binance passou a aceitar os cartões de crédito da Visa e da Mastercard na compra das criptomoedas bitcoin, ethereum e litecoin, conforme anunciado pela empresa nesta quinta-feira (31).

De acordo com um comunicado, a maior bolsa de criptomoedas do mundo por volume de negociação fechou um acordo comercial com a Simplex, empresa israelense líder em processamento de pagamentos.

Publicidade

“Ao aceitar pagamentos com cartão de crédito, a Binance está apoiando o uso mais amplo e a acessibilidade às criptomoedas em todo o mundo”, diz um trecho da nota.

Na página de suporte da plataforma a Binance também disponibilizou a seguinte mensagem:

“A Binance está emocionada em permitir pagamentos com cartão de débito e crédito para criptomoedas através de nossa nova parceria com a Simplex. Como parte de nossa missão para aumentar a adoção e acessibilidade de criptomoedas, os “Binanceiros” agora podem usar Visa e MasterCard para comprar BTC, ETH e LTC e começar a operar na Binance.com em poucos minutos”.

Segundo a empresa, a transação mínima é de US$ 50 e será cobrada a taxa de 3,5% ou US$ 10 e o tempo para a efetivação da compra e crédito na carteira do usuário vai levar em média de 10 a 30 minutos.

“Queremos oferecer da maneira mais segura possível o acesso rápido e fácil às criptomoedas aos traders da Binance”, disse Changpeng Zhao, CEO da exchange

Publicidade

CZ, como assim é chamado, falou também que parceria permitiu preencher uma lacuna que havia entre pagamentos com cartão de crédito e criptomoedas.

Nimrod Lehavi, cofundador e CEO da Simplex, também deixou o seu comentário.

“Estamos entusiasmados por nos associarmos à Binance e, juntos, possibilitar uma experiência muito melhor, rápida e fácil”.

A Binance, contudo, deixou claro de que o processamento de pagamentos Simplex está sujeito às políticas bancárias locais.

Expansão da Binance

E empresa fez questão de lembrar sua expansão no mercado global. Nos últimos quatro meses lançou duas exchanges com suporte criptomoeda/fiat, a Binance Jersey, com suporte a euros (EUR) e libras esterlinas (GBP), e a Binance Uganda, com suporte para o xelim ugandês (UGX).

“A criptoeconomia ainda está em seus estágios iniciais. Construir pontes para fiat é o que precisamos agora para expandir a criptoeconomia, aumentar a adoção e prover criptomoedas a mais usuários”, disse CZ.

VOCÊ PODE GOSTAR
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário
Roger Ver em palestra sobre o Bitcoin

“Jesus do Bitcoin”, Roger Ver é preso na Espanha sob acusações de fraude fiscal nos EUA

Fundador do site Bitcoin.com e ‘pai’ do Bitcoin Cash está sendo investigado por fornecer informações falsas sobre bitcoins de duas empresas ao fisco norte-americano
Fundador da Binance Changpeng Zhao posa para foto

CZ está em “situação positiva” nos EUA, afirma cofundadora da Binance

O julgamento da sentença de Changpeng Zhao está agendado para o próximo dia 30