Imagem da matéria: Eminem faz propaganda para empresa de criptomoedas, mas passa fora do radar
Eminem (Foto: Shutterstock)

Há alguns anos, as empresas de criptomoedas entraram em uma onda de tentar tornar as moedas digitais algo muito pop, com diversos comerciais e patrocínios ao redor do mundo. Porém, desde a queda da FTX no fim de 2022, esse cenário esfriou. Agora a Crypto.com está tentando reviver seu auge midiático com um novo comercial com o rapper Eminem.

Lançada na semana passada, a propaganda passou pela primeira vez durante a partida de basquete entre Los Angeles Lakers (cujo estádio se chama Crypto.com Arena) e o Denver Nuggets. Mas a ideia é que ele seja exibido em diversos eventos esportivos, como lutas de UFC e na próxima etapa da Fórmula 1 em Miami, entre os dias 3 e 5 de maio.

Publicidade

O próprio rapper postou a propaganda, de um minuto, em suas redes sociais, usando ainda a expressão “#FFTB”, que significa “a fortuna favorece os corajosos”, usado como lema da Crypto.com.

Eminem substitui o ator Matt Damon como garoto-propaganda da exchange após três anos. Ele fez um comercial que ficou famoso em 2021, mas acabou virando piada depois do colapso da FTX no ano seguinte.

No X (antigo Twitter), diversos usuários criticaram a parceria entre a empresa e Eminem. “L por promover a criptografia novamente”, tuitou um usuário, se referindo a expressão “perdedor” (loser) . “Não estou vendendo por criptomoedas e NFL. Você não sabe o quanto você me enoja”, disse outro usuário.

Desde que a FTX entrou em colapso, praticamente todas as grandes empresas de criptomoedas deixaram de investir em grandes campanhas com celebridades, que por sua vez também se tornaram mais cautelosas ao apoiarem publicamente essas empresas.

Publicidade

Em novembro de 2022, um grupo de investidores FTX entrou com uma ação judicial contra diversas celebridades, incluindo comediante Larry David, os jogadores de futebol americano Tom Brady e basquete Shaquille O’Neal, o time de basquete Golden State Warriors, e a tenista Naomi Osaka, que fizeram campanhas para a exchange fundada por Sam Bankman-Fried, acusando-os de conspiração civil, publicidade enganosa e divulgação de títulos não registrados.

Vale lembrar que Eminem, junto com Snoop Dogg, já fez campanha para o mercado cripto. Em 2022, os dois levaram seus tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) da coleção Bored Ape Yacht Clubà premiação Video Music Awards (VMA) do canal MTV, performando a partir do jogo de metaverso Otherside, da Yuga Labs.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ex-diretor da FTX é condenado a 7,5 anos de prisão — mas poderá ficar com seu Porsche

Ex-diretor da FTX é condenado a 7,5 anos de prisão — mas poderá ficar com seu Porsche

Ryan Salame, o ex-colaborador da FTX de Sam Bankman-Fried, foi condenado a 90 meses de prisão nesta terça-feira
Imagem da matéria: Chainlink (LINK) valoriza em meio à atualização de pagamentos rápidos e corrida de ETFs de Ethereum

Chainlink (LINK) valoriza em meio à atualização de pagamentos rápidos e corrida de ETFs de Ethereum

A Chainlink é a criptomoeda do top 30 que apresenta o melhor desempenho hoje
Imagem da matéria: Hacker da Gala Games devolve Ethereum após exploração de US$ 240 milhões

Hacker da Gala Games devolve Ethereum após exploração de US$ 240 milhões

Depois que 5 bilhões de tokens GALA foram cunhados e roubados na segunda-feira, a Gala Games recuperou parte dos fundos em ETH – e ainda está descobrindo o resto
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance preso na Nigéria vai parar no hospital após desmaiar em julgamento

O executivo da Binance Tigran Gambaryan passou mal durante seu julgamento na Nigéria e precisou ser hospitalizado