Imagem da matéria: Eminem faz propaganda para empresa de criptomoedas, mas passa fora do radar
Eminem (Foto: Shutterstock)

Há alguns anos, as empresas de criptomoedas entraram em uma onda de tentar tornar as moedas digitais algo muito pop, com diversos comerciais e patrocínios ao redor do mundo. Porém, desde a queda da FTX no fim de 2022, esse cenário esfriou. Agora a Crypto.com está tentando reviver seu auge midiático com um novo comercial com o rapper Eminem.

Lançada na semana passada, a propaganda passou pela primeira vez durante a partida de basquete entre Los Angeles Lakers (cujo estádio se chama Crypto.com Arena) e o Denver Nuggets. Mas a ideia é que ele seja exibido em diversos eventos esportivos, como lutas de UFC e na próxima etapa da Fórmula 1 em Miami, entre os dias 3 e 5 de maio.

Publicidade

O próprio rapper postou a propaganda, de um minuto, em suas redes sociais, usando ainda a expressão “#FFTB”, que significa “a fortuna favorece os corajosos”, usado como lema da Crypto.com.

Eminem substitui o ator Matt Damon como garoto-propaganda da exchange após três anos. Ele fez um comercial que ficou famoso em 2021, mas acabou virando piada depois do colapso da FTX no ano seguinte.

No X (antigo Twitter), diversos usuários criticaram a parceria entre a empresa e Eminem. “L por promover a criptografia novamente”, tuitou um usuário, se referindo a expressão “perdedor” (loser) . “Não estou vendendo por criptomoedas e NFL. Você não sabe o quanto você me enoja”, disse outro usuário.

Desde que a FTX entrou em colapso, praticamente todas as grandes empresas de criptomoedas deixaram de investir em grandes campanhas com celebridades, que por sua vez também se tornaram mais cautelosas ao apoiarem publicamente essas empresas.

Publicidade

Em novembro de 2022, um grupo de investidores FTX entrou com uma ação judicial contra diversas celebridades, incluindo comediante Larry David, os jogadores de futebol americano Tom Brady e basquete Shaquille O’Neal, o time de basquete Golden State Warriors, e a tenista Naomi Osaka, que fizeram campanhas para a exchange fundada por Sam Bankman-Fried, acusando-os de conspiração civil, publicidade enganosa e divulgação de títulos não registrados.

Vale lembrar que Eminem, junto com Snoop Dogg, já fez campanha para o mercado cripto. Em 2022, os dois levaram seus tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) da coleção Bored Ape Yacht Clubà premiação Video Music Awards (VMA) do canal MTV, performando a partir do jogo de metaverso Otherside, da Yuga Labs.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase lucra R$ 8 bi no trimestre impulsionada por stablecoins e alta das criptomoedas

Coinbase lucra R$ 8 bi no trimestre impulsionada por stablecoins e alta das criptomoedas

A maior exchange dos EUA divulgou resultados do primeiro trimestre de 2024 melhores do que o esperado
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

ETFs de Bitcoin estão de volta? Ganhos de R$ 1,9 bilhão marcam o melhor dia em mais de um mês

ETF da Grayscale teve mais entradas do que saídas pela primeira vez em semanas
Imagem da matéria: MB estreia no ranking de Exchange Benchmark em 1º lugar no Brasil

MB estreia no ranking de Exchange Benchmark em 1º lugar no Brasil

O relatório semestral, realizado pela CCData, é considerado uma estrutura robusta para classificar a atuação de exchanges do Brasil e do mundo
Imagem da matéria: Binance demitiu funcionário que descobriu manipulação milionária de cliente da corretora, diz jornal

Binance demitiu funcionário que descobriu manipulação milionária de cliente da corretora, diz jornal

Uma semana antes da demissão, o funcionário produziu um relatório afirmando que a DWF Labs lucrou milhões através da manipulação de mercado de seis tokens