Imagem da matéria: Binance anuncia seu primeiro soulbound token para certificação de KYC e lista três novos pares de criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

A Binance anunciou nesta quinta-feira (08) o lançamento do seu primeiro token na modalidade ‘Soulbound’, o ‘Binance Account Bound’ (BAB), que será emitido em sua rede descentralizada BNB Chain. Segundo nota da empresa, o BAB servirá como uma certificação de verificação completa para quem cumpriu o KYC até as 6h de hoje (9h UTC).

“Os tokens Binance Account Bound (BAB) são credenciais de identidade para usuários da Binance que concluíram a verificação KYC”, ressalta a nota, acrescentando que “depois que o usuário verificado criar um token BAB, ele poderá participar da construção dos projetos de suporte na rede e receber recompensas”.

Publicidade

A equipe de suporte ressaltou que mais detalhes sobre o soulbound serão publicados posteriormente, contudo, descreveu algumas de suas características do Binance Account Bound. Por exemplo, os tokens BAB, cuja taxa inicial de gás fixada em 1 Binance Dolar (BUSD), ou cerca de US$ 1, serão exibidos nos endereços de carteira on-chain dos usuários. E acrescenta:

“Intransferível: Os usuários não podem transferir tokens BAB para outros usuários; Revogável: os usuários podem revogar seus tokens BAB; Único: Um ID de usuário verificado da Binance permite que o usuário cunhe um token BAB apenas em uma determinada rede”.

Soulbound Tokens

Os “Soulbound Tokens”, propostos pelo criador do Ethereum, Vitalik Buterin, representam credenciais e afiliações e são ligados a “Souls”, uma espécie de endereço que define a sua origem.

“Soul” (ou “alma” em inglês) não é uma palavra muito associada ao setor bastante técnico e financeiro das blockchains e criptomoedas.

Publicidade

Para muitos, o termo “Soulbound Token” — que, em tradução literal, poderia ser “token de vínculo” ou “token de almas conectadas” (caso as palavras “soul” e “bound” forem separadas) — no contexto cripto, não parece ser algo intuitivo, pode soar irônico ou apenas ser algo muito estranho.

Segundo o próprio Vitalik, o termo “Soulbound” é um termo que vem do jogo “World of Warcraft”, que se refere a itens que, quando são coletados, não podem ser transferidos ou vendidos para outro jogador.

Binance lista mais três pares de negociações 

Também nesta quinta-feira, a Binance anunciou a criação de três novos pares de negociação em sua plataforma, vinculados ao tether (USDT) e Binance Dolar (BUSD). São eles:

Ambrosus/Binance Dolar (AMB/BUSD);  Terra Classic/Tether (LUNC/USDT); e Phoenix Global/Binance Dolar (PHB/BUSD).

Após o anúncio dos novos pares, AMB, LUNC e PHB tiveram até 200% de valorização nas últimas 24 horas.

Esse é o melhor momento da história para investir em cripto! E agora, você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Inscreva-se aqui

Talvez você queira ler
Sam Bankman-Fried da FTX fando em vídeo

Extorsão, fuga da realidade e falta de banho: ex-presidiário conta como foi conviver com Sam Bankman-Fried na prisão

Ex-membro da máfia e informante do governo afirma que o criador da FTX estava em profunda negação sobre seus problemas jurídicos
Imagem da matéria: Bitcoin intocado por mais de um ano ultrapassa 70% da oferta, um novo recorde

Bitcoin intocado por mais de um ano ultrapassa 70% da oferta, um novo recorde

Métrica demonstra otimismo no mercado cripto, com investidores pouco dispostos a vender Bitcoin nos preços atuais
Imagem da matéria: Conheça 5 projetos que impulsionam a inovação da negritude na Web3 | Opinião

Conheça 5 projetos que impulsionam a inovação da negritude na Web3 | Opinião

Inaiara Florêncio apresenta iniciativas no espaço cripto construídas por pessoas negras que impactam a vida de milhares de brasileiros
logo a binance no celular e bandeira dos EUA no fundo

SEC segue atrás de provas de fraude na operação da Binance nos EUA, diz jornal

Em junho, a SEC acusou CZ e a Binance global de exercer “controle completo” sobre os ativos dos clientes americanos e de misturar os fundos “como bem entendem”