Imagem da matéria: 99Pay e Deloitte viram membros da Associação Brasileira de Criptoeconomia
Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta quinta-feira (06) a chegada de duas novas associadas: Deloitte, a maior organização de serviços profissionais do mundo, e a 99Pay, a carteira digital da 99.

Segundo a entidade, o ingresso das empresas reforça a construção de um mercado mais seguro e inovador de criptoativos no país.

Publicidade

“A ABCripto recebe e se orgulha, mais uma vez, das novas parceiras que entram para trazer mais modernidade e tecnologia”, disse em nota Rodrigo Monteiro, diretor-executivo da associação.

Maíra Martella, diretora de FinCrime da Deloitte, disse que a empresa se alegra de poder agregar seus mais de 15 anos de experiência em prevenção a Crimes Financeiros ao redor do mundo para a construção de um ambiente seguro para a operação de criptos no Brasil.

“É muito importante a participação da Deloitte na ABCripto, que tem liderado a formação de opinião nas questões de controle e autorregulação do mercado no Brasil”, acrescentou.

Para Cesar Trevisan, Head de Criptoativos na 99Pay. a entrada da empresa na ABCripto reforça um de seus pilares que é a democratização no acesso às criptomoedas e as boas práticas de mercado.

Publicidade

“Nossa entrada na ABCripto reforça essa posição a fim de promovermos boas práticas e atuar junto a autoridades buscando a regulação formal do setor ao lado de outras grandes empresas”, disse Trevisan no comunicado.

Com o ingresso da Deloitte e da 99Pay, a ABCripto passa a contar agora com treze membros: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Alter, Travelex Bank, EasyCrypto, Uniera, OWS, Ripio, Bitso e MetaMap.

VOCÊ PODE GOSTAR
simbolo do dólar emergindo de placa de computador

Mercado Bitcoin lista duas novas stablecoins da startup Aryze

Ambas as moedas, devido à paridade com o dólar americano e à libra esterlina, representam estabilidade e diversificação na carteira dos investidores
Homem aponta controle para TV que emerge imagens em 3D

‘TV 3.0’ que chegará ao Brasil em 2025 vai precisar de internet ou conversor? Entenda

Novo sistema de transmissão para TVs promete enviar som e imagem com qualidades maiores, além de maior interatividade com o espectador
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de forex e criptomoedas de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Kaarat
Rafael Rodrigo , dono da, One Club, dando palestra

Clientes acusam empresa que operava opções binárias na Quotex de dar calote milionário; dono nega

Processos judiciais tentam bloquear R$ 700 mil ligados à One Club, empresa de Rafael Rodrigo