Jovem de 23 anos acusada de roubo de máquinas de mineração de Bitcoin sendo presa pela Polícia Nacional do Paraguai
(Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai)

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu na última quarta-feira (1º) na cidade de Presidente Franco uma mulher de 23 anos que estava vendendo máquinas de mineração de Bitcoin roubadas na rua em meados de abril. Supostamente a partir das unidades encontradas com a suspeita, os policiais chegaram a outras 374.

“Em poder da mesma foram apreendidas 380 máquinas de mineração de Bitcoin, um celular, dinheiro, um carro da marca Toyota, entre outros objetos”, postou a polícia no X.

Publicidade

Segundo a entidade, a abordagem foi feita no bairro San Roque, quando os agentes do Departamento de Investigação assimilaram a ação da mulher a uma investigação em andamento sobre um roubo de produtos similares aos que ela estava oferecendo.

Roubo de máquinas de mineração

O roubo teria acontecido na cidade de Minga Guazu no dia 22 de abril, onde aproximadamente 20 assaltantes teriam roubado 380 mineradoras de criptomoedas.

Segundo publicação do site Tribuna Foz, com a mulher foram encontradas seis máquinas de mineração dos modelos M30, T19 e M31, mantidas no interior de um veículo.

(Divulgação/Polícia Nacional do Paraguai)

A marca dos dispositivos não foi divulgada, mas pelos modelos divulgados pode se tratar das WhatsMiners M30 e M31,  da Micro BT; e da Antminer T19.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin em luz vermelha

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 106 mil enquanto investidores realizam lucros

A média de sete dias de realização de lucros com Bitcoin chegou a US$ 1,52 bilhão — o nível mais alto desde a segunda metade de maio
moeda do bitcoin com logo da nasdaq ao fundo

Semana recorde para ações cripto: Coinbase e Strategy puxam alta

Impulsionadas por máximas do Bitcoin e recorde do ETF da BlackRock, empresas focadas em criptomoedas têm forte valorização na Nasdaq
Mulher operando um caixa eletrônico de Bitcoin

Nova Zelândia vai proibir caixas eletrônicos de criptomoedas

Com 221 máquinas em todo o país, a Nova Zelândia se junta aos países que controlam os caixas de criptomoedas devido às crescentes preocupações com crimes financeiros
ilustração de uma pessoa amarrada

Bilionário cripto reage a sequestro e arranca dedo de criminoso

Tim Heath, investidor conhecido no setor cripto, relatou o episódio violento enquanto cresce o número de ataques físicos contra detentores de criptomoedas