comprimidos de ecstasy Polícia SP
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na segunda-feira (29) em Itanhaém, no litoral de São Paulo, um homem que mantinha em sua residência um saco contendo 109,5 gramas de comprimidos de ecstasy com símbolos do Bitcoin e Android.

Fora esse flagrante, agentes da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) também apreenderam outros 1.160 comprimidos que no momento da prisão estavam embalados para a venda.

Publicidade

Segundo o G1, os policiais também encontraram um balde com 188,01 gramas de cocaína enterrado no jardim da casa do suspeito, que fica no bairro Jardim Coronel, além de materiais usados para traficar, como duas balanças de precisão e 400 unidades de sacos plásticos. 

O suspeito foi ouvido pela corporação e, em seguida, encaminhado ao sistema penitenciário, diz a publicação, que não mostrou imagens da operação.

Apesar de raro, o símbolo do Bitcoin já foi visto outras vezes em caso de tráfico de drogas, como em uma ação policial exibida pelo Fantástico, da TV Globo, há cerca de dois anos.

Na ocasião, imagens que mostram policiais recolhendo material supostamente ilícito da fuselagem de uma aeronave em um hangar, um dos pacotes recolhidos tinha desenhado o símbolo do Bitcoin.

Publicidade

Na mesma época, na Argentina, traficantes de drogas de Buenos Aires, adicionaram o logo do Bitcoin em um dos comprimidos vendidos como ecstasy, no formato de um hexágono e de cor amarelada e fluorescente.

VOCÊ PODE GOSTAR
donald trump e bitcoin

Reserva de Bitcoin dos EUA será anunciada nesta sexta, diz secretário do Comércio

O Bitcoin deverá ter um status único dentro da reserva de criptomoedas, disse o secretário de Comércio, Howard Lutnick
Imagem da matéria: BRL1 estreia no mercado e amplia liquidez para criptomoedas

BRL1 estreia no mercado e amplia liquidez para criptomoedas

Nova stablecoin pareada ao real chega ao mercado como a solução mais eficiente para transações entre plataformas cripto no Brasil
Hayden Davis e Javier Milei

Advogado argentino pede prisão de empresário de criptomoedas ligado ao escândalo da Libra e Milei

Hayden Davis é o empresário de criptomoedas identificado como a suposta figura central por trás do colapso do token promovido por Milei
brasão da SEC envolto a cripromoedas

Sob Trump, SEC desiste de processar empresas de criptomoedas; veja os maiores casos

O órgão regulador dos EUA está recuando de brigas com empresas de criptomoedas; aqui está a crescente lista de antigos alvos