comprimidos de ecstasy Polícia SP
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na segunda-feira (29) em Itanhaém, no litoral de São Paulo, um homem que mantinha em sua residência um saco contendo 109,5 gramas de comprimidos de ecstasy com símbolos do Bitcoin e Android.

Fora esse flagrante, agentes da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) também apreenderam outros 1.160 comprimidos que no momento da prisão estavam embalados para a venda.

Publicidade

Segundo o G1, os policiais também encontraram um balde com 188,01 gramas de cocaína enterrado no jardim da casa do suspeito, que fica no bairro Jardim Coronel, além de materiais usados para traficar, como duas balanças de precisão e 400 unidades de sacos plásticos. 

O suspeito foi ouvido pela corporação e, em seguida, encaminhado ao sistema penitenciário, diz a publicação, que não mostrou imagens da operação.

Apesar de raro, o símbolo do Bitcoin já foi visto outras vezes em caso de tráfico de drogas, como em uma ação policial exibida pelo Fantástico, da TV Globo, há cerca de dois anos.

Na ocasião, imagens que mostram policiais recolhendo material supostamente ilícito da fuselagem de uma aeronave em um hangar, um dos pacotes recolhidos tinha desenhado o símbolo do Bitcoin.

Publicidade

Na mesma época, na Argentina, traficantes de drogas de Buenos Aires, adicionaram o logo do Bitcoin em um dos comprimidos vendidos como ecstasy, no formato de um hexágono e de cor amarelada e fluorescente.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Caso Sbaraini: advogado tenta acordo, mas vítimas podem demorar 5 anos para recuperar investimentos

Caso Sbaraini: advogado tenta acordo, mas vítimas podem demorar 5 anos para recuperar investimentos

A Sbaraini, que operava criptomoedas, parou de pagar seus clientes após uma operação da Polícia Federal apontar para um esquema de lavagem de dinheiro dentro da empresa
Ilustração de uma lâmpada flamejando B de bitcoin

MB lança Fist, primeiro token de Renda Variável Digital no setor de energia elétrica

O investimento, disponível pela primeira vez para pessoa física, possui validade de 30 anos, com dividendos que variam de 0,9% a 1,2% ao mês
Bitcoin e grafico de mercado

Traders de Bitcoin miram US$ 74 mil já na próxima semana com nova onda de fluxo positivo para ETFs

Com ETFs registrando quatro dias seguidos de entradas e dados de inflação nos EUA abaixo do esperado, o Bitcoin já começou a retomar a alta e superou os US$ 66 mil
Imagem da matéria: Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Apesar de chamara cada vez mais atenção, muitas pessoas ainda não sabem o que é a tokenização de ativos e como ela funciona