Logotipo da Visa acima de moeda de Bitcoin
Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta terça-feira (15) a chegada da Visa como nova associada. Segundo nota enviada ao Portal do Bitcoin, a líder mundial em pagamentos digitais chega “para fortalecer a atuação no desenvolvimento do setor no Brasil”.

“É um marco para o mercado de ativos digitais”, comenta Bernardo Srur, diretor-presidente da ABCripto, sobre a chegada da empresa na associação, acrescentando ser “mais um passo importante da entidade no desenvolvimento do ecossistema financeiro brasileiro. Ele acrescentou:

Publicidade

“Com amplo conhecimento e capacidade de modernização do sistema financeiro, a Visa trará mais inovação e tecnologia ao setor. Juntos, vamos fomentar novas oportunidades de investimentos e agregar expertises”.

Conforme descreve a ABCripto, a Visa, que está presente em mais de 200 países e territórios, vem trabalhando com sua comunidade de emissores e parceiros para ampliar o acesso aos meios de pagamento digitais, e reforçar o potencial dos criptoativos, o que abre um horizonte de oportunidades para o setor. 

“Estamos muito felizes em fazer parte da ABCripto, uma associação focada em discutir o futuro, os desafios e as inovações que as moedas digitais podem trazer para o mercado financeiro”, destaca Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

Abreu destacou também a importância do ecossistema cripto no Brasil e a inclusão da empresa na associação para viabilizar novos cenários e players com segurança e inovação.

Publicidade

“A Visa está comprometida com o desenvolvimento do ecossistema de moedas digitais, trabalhando para o fomento das boas práticas e o avanço de regulamentações que coloquem em primeiro lugar soluções e casos de uso que façam diferença para o dia a dia do consumidor”, concluiu.

Com o ingresso da Visa, a ABCripto passa a contar com 32 membros, sendo eles: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Travelex Bank, Uniera, OWS Brasil, Ripio, Bitso, Deloitte, VDV Advogados, KPMG, Chainalysis, 99Pay, VBSO Advogados, Hachi Investiments, Coinext, Vórtx QR Tokenizadora, Mastercard, Grupo GCB, PeerBR, Zero Hash, Bity Bank, LIQI, Itaú Unibanco, Socios.com, Chiliz, Grupo Bancário Cainvest, Declare Cripto, Ambify e Klever.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Manhã Cripto: ETFs de Bitcoin voltam a captar mais US$ 100 mi por dia nos EUA; Ex-diretor da FTX pede 18 meses de prisão

Mercado também começa a se preparar para veredito final da SEC sobre os ETFs de Ethereum à vista
Imagem da matéria: O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

Fabrício Tota, diretor do MB, discutiu no Ethereum Rio como empresas podem tirar o máximo proveito da tecnologia blockchain através da tokenização
Imagem da matéria: Reguladores afirmam que Coinbase não pode obrigá-los a criar regras “do zero” para setor de criptomoedas

Reguladores afirmam que Coinbase não pode obrigá-los a criar regras “do zero” para setor de criptomoedas

Em um processo judicial, a SEC argumentou que a Coinbase não pode exigir que o regulador escreva novas regras para o setor cripto
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX