Logotipo da Visa acima de moeda de Bitcoin
Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta terça-feira (15) a chegada da Visa como nova associada. Segundo nota enviada ao Portal do Bitcoin, a líder mundial em pagamentos digitais chega “para fortalecer a atuação no desenvolvimento do setor no Brasil”.

“É um marco para o mercado de ativos digitais”, comenta Bernardo Srur, diretor-presidente da ABCripto, sobre a chegada da empresa na associação, acrescentando ser “mais um passo importante da entidade no desenvolvimento do ecossistema financeiro brasileiro. Ele acrescentou:

Publicidade

“Com amplo conhecimento e capacidade de modernização do sistema financeiro, a Visa trará mais inovação e tecnologia ao setor. Juntos, vamos fomentar novas oportunidades de investimentos e agregar expertises”.

Conforme descreve a ABCripto, a Visa, que está presente em mais de 200 países e territórios, vem trabalhando com sua comunidade de emissores e parceiros para ampliar o acesso aos meios de pagamento digitais, e reforçar o potencial dos criptoativos, o que abre um horizonte de oportunidades para o setor. 

“Estamos muito felizes em fazer parte da ABCripto, uma associação focada em discutir o futuro, os desafios e as inovações que as moedas digitais podem trazer para o mercado financeiro”, destaca Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

Abreu destacou também a importância do ecossistema cripto no Brasil e a inclusão da empresa na associação para viabilizar novos cenários e players com segurança e inovação.

Publicidade

“A Visa está comprometida com o desenvolvimento do ecossistema de moedas digitais, trabalhando para o fomento das boas práticas e o avanço de regulamentações que coloquem em primeiro lugar soluções e casos de uso que façam diferença para o dia a dia do consumidor”, concluiu.

Com o ingresso da Visa, a ABCripto passa a contar com 32 membros, sendo eles: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Travelex Bank, Uniera, OWS Brasil, Ripio, Bitso, Deloitte, VDV Advogados, KPMG, Chainalysis, 99Pay, VBSO Advogados, Hachi Investiments, Coinext, Vórtx QR Tokenizadora, Mastercard, Grupo GCB, PeerBR, Zero Hash, Bity Bank, LIQI, Itaú Unibanco, Socios.com, Chiliz, Grupo Bancário Cainvest, Declare Cripto, Ambify e Klever.

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Imagem da matéria: BNDES planeja lançar em agosto o piloto da Rede Blockchain Brasil

BNDES planeja lançar em agosto o piloto da Rede Blockchain Brasil

Blockchain deve chegar com casos de uso: diploma digital pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e uma cadeia de custódia de provas
Imagem da matéria: Vitalik Buterin critica prisão de dev do Tornado Cash: "Realmente lamentável"

Vitalik Buterin critica prisão de dev do Tornado Cash: “Realmente lamentável”

O fundador do Ethereum nem se importou em comentar sobre os ETFs, mas refletiu sobre a recente condenação de um desenvolvedor do Tornado Cash
Imagem da matéria: Merge Madrid: encontro Web3 promete unir Europa e América Latina em outubro

Merge Madrid: encontro Web3 promete unir Europa e América Latina em outubro

De 8 a 10 de outubro, pontos chave da cidade de Madri atrairão o ecossistema Web3 sob uma perspectiva de negócios, legal e técnica