Bitcoin e candidato
Shutterstock

A Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, entrou para a arena política na quinta-feira (25), lançando uma ferramenta de registro para eleitores e uma iniciativa de educação sobre políticas cripto.

“A iniciativa irá apresentar recursos para ajudar usuários a se educarem sobre questões cripto, as posições de seus membros [eleitos] e como se envolver nos debates”, contou a empresa ao Decrypt.

Publicidade

Em uma publicação, o diretor de políticas, Faryar Shirzad, afirmou que as eleições legislativas americanas, marcadas para novembro deste ano, serão “as mais importantes na história das criptomoedas”.

“Os líderes que elegermos em novembro farão decisões fundamentais sobre como cripto, blockchain e Web3 são regulamentadas”, afirmou.

“Ouvimos em alto e bom som nossos clientes que eles querem se envolver nesses debates e estamos em busca de fontes confiáveis, ferramentas e apoio para ajudá-los a serem ouvidos.”

Por outro lado, a Coinbase havia anunciado sua “cultura apolítica” em seus escritórios em São Francisco em 2020 devido à onda de protestos nos EUA após a morte de George Floyd.

Funcionários da Coinbase perguntaram ao CEO Brian Armstrong qual era sua opinião sobre o movimento “Black Lives Matter” (ou “Vidas Negras Importam”) mas, em vez de tomar uma atitude, ele pediu que a empresa fosse “focada em uma missão”.

Publicidade

5% dos funcionários aceitaram um acordo de saída e deixaram a empresa.

Um ano depois, o diretor jurídico da empresa contou ao Decrypt que o mandato apolítico foi “um sucesso”.

A publicação de quinta-feira acrescentou: “Não costumamos falar sobre política aqui na Coinbase, mas sempre afirmamos que iríamos nos envolver no processo político em momentos que se relacionasse com nossa missão de fomentar a liberdade econômica no mundo”.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: 7 altcoins que estão superando a recuperação do mercado de criptomoedas

7 altcoins que estão superando a recuperação do mercado de criptomoedas

A temporada das altcoins está começando? Embora as criptomoedas de primeira linha estejam de lado, algumas altcoins registram ganhos impressionantes de até 11% hoje
Logotipo da BlockFi na tela de computador

BlockFi vai distribuir criptomoedas para 100 mil credores este mês

Clientes elegíveis receberão uma notificação no e-mail da conta BlockFi registrada
Imagem da matéria: “Playboy do Bitcoin” mentiu sobre sequestro e roubo de criptomoedas, denuncia MP

“Playboy do Bitcoin” mentiu sobre sequestro e roubo de criptomoedas, denuncia MP

Marlon Gonzalez, o “Playboy do Bitcoin”, disse ter sido sequestrado, roubado e agredido, mas segundo o MP tudo não passou de um esquema
donald trump

Semana cripto: Trump alimenta mania de memecoins enquanto Bitcoin recupera força

Os mercados de criptomoedas estão em alta, e a política dos EUA pode levar muito crédito por isso