Imagem da matéria: Amazon rejeita receber pagamento com criptomoedas, mas faz aceno para NFTs
(Foto: Shutterstock)

Andy Jassy, CEO da Amazon, afirma que a empresa ainda não pretende acrescentar suporte para pagamentos com criptomoedas. No entanto, em entrevista à CNBC nesta quinta-feira (14), Jassy afirmou que, no futuro, a Amazon poderá acrescentar suporte para a compra e venda de tokens não fungíveis (ou NFTs).

Os comentários do CEO sobre cripto surgem em meio à recente especulação de que a Amazon poderá, um dia, permitir que clientes paguem usando criptomoedas.

Publicidade

Amazon e cripto

Em 2021, a gigante empresa de “e-commerce” afirmou que estava “explorando” a possibilidade de integrar pagamentos com criptomoedas à plataforma.

“Ficamos inspirados pela inovação que acontece no setor de criptomoedas e estamos explorando como isso poderia acontecer na Amazon”, de acordo com um comunicado da empresa, compartilhado com o Decrypt.

“Acreditamos que o futuro será desenvolvido com novas tecnologias que possibilitem pagamentos modernos, rápidos e baratos e esperamos trazer esse futuro aos clientes da Amazon o mais rápido possível.”

Amazon Web Services (ou AWS) — a subsidiária plataforma de computação em nuvem da Amazon — também havia anunciado uma vaga em busca de um líder de produto que integrasse a equipe Amazon Managed Blockchain.

Publicidade

A vaga de emprego indicava uma preferência por possíveis candidatos que tivessem experiência no mundo das Finanças Descentralizadas (ou DeFi).

Além disso, em 2021, a equipe publicitária de tecnologia financeira da Amazon estava em busca de um engenheiro sênior de software para trabalhar com “sistemas de registro, cobrança e reconciliação financeira”.

Essa vaga em específico não fazia menção explícita a criptomoedas ou à tecnologia blockchain, mas a URL da vaga continha esses termos.

O próprio Jassy possui um histórico que envolve blockchain.

Ele substituiu Jeff Bezos como CEO da Amazon após atuar como CEO da AWS, onde lançou o serviço Amazon Managed Blockchain da plataforma de computação em nuvem.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Ex-líder da pirâmide Minerworld é condenado a um ano de prisão por posse ilegal de arma

Ex-líder da pirâmide Minerworld é condenado a um ano de prisão por posse ilegal de arma

Cícero Saad Cruz foi um dos líderes da Minerworld, empresa que deu um calote de quase R$ 50 milhões em clientes
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

Manhã Cripto: CZ está proibido de sair dos EUA até sentença; Binance desiste de licença em Abu Dhabi

Juiz decidiu que CZ não poderá voltar aos Emirados Árabes Unidos antes de receber sua sentença, agendada para fevereiro do ano que vem
Cristiano Ronaldo, craque da seleção portuguesa

Cristiano Ronaldo é alvo de ação coletiva de US$ 1 bilhão por promover a Binance

A Binance firmou parceria com craque português em meados de 2022, incentivando a venda e promoção de seus próprios NFTs
Mão operando um hologrma

Os reguladores já estão entendendo o valor da tokenização! E você? | Opinião

A tokenização surge como protagonista no atual cenário, e a CVM já expressou sua visão sobre esse fenômeno, sinalizando uma compreensão além da simples digitalização de ativos