Imagem da matéria: Maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul lança marketplace de NFTs
Foto: Shutterstock

A UpBit, maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul, passou a operar na terça-feira (23) um marketplace de NFTs criado pela sua operadora Dunamu, conforme anúncio feito pela empresa no mesmo dia. Segundo a nota, a nova plataforma ‘UpBit NFT’, ainda na versão beta, vai oferecer além de compra e venda, leilões de tokens não fungíveis.

A UpBit NFT estrela com as obras virtuais do artista plástico Jean Koal e depois mira expandir para outros setores, incluindo esportes, radiodifusão, moda e ilustração de jogos, diz a nota da empresa. No momento do texto, a plataforma já disponibiliza trabalhos intitulados Brave Girls, Mad Monster, entre outros.

Publicidade

Em nota, a empresa define a nova plataforma como “um marketplace com curadoria que negocia apenas NFTs verificados,  ou seja, que passaram por um processo de revisão e negociação. Diz ainda que planeja conectar todos os seus 8,9 milhões de clientes aos artistas.

Mercado de NFTs

O mercado de NFTs tem crescido exponencialmente em 2021 com o crescimento de várias plataformas multiverso e com empreitadas de várias casas de leilão pelo mundo, ou seja, muitos setores têm abraçado a ideia e a Dunamu também não quis ficar de fora. Recentemente, a companhia atingiu o valor de mercado de US$ 10 bilhões.

A Upbit é a primeira exchange a obter a licença de compliance do governo da Coreia do Sul, e sozinha ocupa mais de 80% do mercado sul-coreano de criptomoedas

Tokens de jogos NFTs em alta

Com o crescimento do mercado NFT e plataformas de jogos em blockchain, tokens nativos de empresas da modalidade também começam a ganhar preços históricos, como o MANA e o GALA, por exemplo, das redes Decentraland e Gala Games, respectivamente. Para se ter uma ideia, de terça para quarta o token MANA valorizou mais de 20%; o GALA, 400% em um mês.

Publicidade

Outro ponto é o destaque que o termo ‘NFT’ vem ganhando globalmente. Segundo o dicionário Collins, em 2021 a sigla para ‘non-fungible token’ já tem busca acima de termos populares em ascensão, como ‘cringe’, por exemplo, termo em inglês comumente usado para expressar uma ‘vergonha alheia’.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Transações de Runes dominam rede do Bitcoin e roubam espaço de tokens BRC-20

Transações de Runes dominam rede do Bitcoin e roubam espaço de tokens BRC-20

81% de todas as transações na rede do Bitcoin na terça-feira foram gravações de Runes
Imagem da matéria: Manhã Cripto: ETFs de Bitcoin e Ether estreiam em Hong Kong; Setor aguarda sentença de ex-CEO da Binance

Manhã Cripto: ETFs de Bitcoin e Ether estreiam em Hong Kong; Setor aguarda sentença de ex-CEO da Binance

Os seis novos ETFs de Bitcoin e Ethereum à vista que estrearam nesta terça-feira (30) em Hong Kong movimentaram US$ 11,2 milhões
lupa mostra o logo da coinbase em uma tela de computador

Coinbase e CEO são alvos de nova ação coletiva nos EUA

Os denunciantes dizem que o modelo de negócios da Coinbase foi construído sob “mentiras” e “sonhos”
Imagem da matéria: MicroStrategy cria 'ID Descentralizada' na blockchain do Bitcoin

MicroStrategy cria ‘ID Descentralizada’ na blockchain do Bitcoin

Michael Saylor anunciou ontem (1) o protocolo Orange para identificação descentralizada