Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

A Binance anunciou nesta terça-feira (7) que vai encerrar o suporte para a stablecoin BIDR, que é apoiada pela rupia indonésia, no dia 20 de agosto de 2024. A ação afetará vários pares de negociação, incluindo aqueles com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tether (USDT). Por isso, a exchange insta os usuários a encerrar seus ordens de negociação nesses pares até a data programada.

“Os usuários são incentivados a negociar seus ativos BIDR em outros ativos disponíveis na Binance ou converter BIDR pelo sistema Binance Convert antes da descontinuação desses serviços”, ressalta o comunicado.

Publicidade

“A partir das 08:00 do dia 20/08/2024 (UTC), quaisquer saldos BIDR restantes nas contas Binance dos usuários serão automaticamente convertidos para a stablecoin First Digital (FDUSD) com base na taxa de câmbio em tempo real em xe.com”, acrescenta.

Portanto, a Binance vai oferecer suporte à BIDR somente até às 23h59 do dia 19 de agosto de 2024.

A Binance oferecerá suporte a depósitos e saques de BIDR até 19 de agosto às 23h59 (UTC). Contudo, caso o usuário não encerre seus pedidos na plataforma, a equipe vai interromper automaticamente todas as ordens à partir da 0h00 do dia 17 de maio.

Outros serviços que também terão o uso do ativo afetados são: Binance Pay, Binance Auto-Invest, Binance Simple Earn, Binance P2P e Binance Gift Card.

Binance lista novos pares com lira turca

Em outra nota, a Binance anunciou três novos tokens que farão pares com a Lira turca (TRY) em sua plataforma de negociação. São eles: MultiversX (EGLD), Phoenix (PHB) e Reserve Rights (RSR).

Publicidade

Os pares exatos são: EGLD/TRY, PHB/TRY e RSR/TRY. Segundo a corretora, os novos pares passam a valer a partir das 5h no horário de Brasília da próxima quarta-feira (8).

A plataforma também vai incluir os pares mencionados em seu serviço de robôs de negociação (trading bots) na modalidade “Spot Algo Orders”, que passaram a funcionar no mesmo horário das listagens.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Braiscompany: Justiça já entregou todos os documentos para extraditar donos da pirâmide

Braiscompany: Justiça já entregou todos os documentos para extraditar donos da pirâmide

O casal que fundou a Braiscompany está em prisão domiciliar na Argentina, enquanto os países negociam extradição
Imagem da matéria: Drenador de carteiras de criptomoedas encerra negócio após roubar mais de US$ 85 milhões

Drenador de carteiras de criptomoedas encerra negócio após roubar mais de US$ 85 milhões

“Alcançamos nosso objetivo e agora, de acordo com o planejado, é hora de nos aposentarmos”, disseram os desenvolvedores do drenador de carteiras cripto
Smartphone mostra logotipo da Receita Federal; ao fundo, um leão

Prazo para entrega do Imposto de Renda termina nesta sexta; veja como declarar criptomoedas

Com mudanças neste ano na declaração de criptomoedas, o contribuinte precisa ficar atento para não perder o prazo do Imposto de Renda, que vai até o dia 31
moedas de Bitcoin, Solana e Ethereum emparelhadas - ao fundo gráfico de mercado

Solana será a próxima criptomoeda a ganhar um ETF? Especialistas respondem

Veja também se Dogecoin, Toncoin e outras criptomoedas poderão futuramente estrear no mercado financeiro tradicional como o Bitcoin e o Ethereum