Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

A Binance anunciou nesta terça-feira (7) que vai encerrar o suporte para a stablecoin BIDR, que é apoiada pela rupia indonésia, no dia 20 de agosto de 2024. A ação afetará vários pares de negociação, incluindo aqueles com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tether (USDT). Por isso, a exchange insta os usuários a encerrar seus ordens de negociação nesses pares até a data programada.

“Os usuários são incentivados a negociar seus ativos BIDR em outros ativos disponíveis na Binance ou converter BIDR pelo sistema Binance Convert antes da descontinuação desses serviços”, ressalta o comunicado.

Publicidade

“A partir das 08:00 do dia 20/08/2024 (UTC), quaisquer saldos BIDR restantes nas contas Binance dos usuários serão automaticamente convertidos para a stablecoin First Digital (FDUSD) com base na taxa de câmbio em tempo real em xe.com”, acrescenta.

Portanto, a Binance vai oferecer suporte à BIDR somente até às 23h59 do dia 19 de agosto de 2024.

A Binance oferecerá suporte a depósitos e saques de BIDR até 19 de agosto às 23h59 (UTC). Contudo, caso o usuário não encerre seus pedidos na plataforma, a equipe vai interromper automaticamente todas as ordens à partir da 0h00 do dia 17 de maio.

Outros serviços que também terão o uso do ativo afetados são: Binance Pay, Binance Auto-Invest, Binance Simple Earn, Binance P2P e Binance Gift Card.

Binance lista novos pares com lira turca

Em outra nota, a Binance anunciou três novos tokens que farão pares com a Lira turca (TRY) em sua plataforma de negociação. São eles: MultiversX (EGLD), Phoenix (PHB) e Reserve Rights (RSR).

Publicidade

Os pares exatos são: EGLD/TRY, PHB/TRY e RSR/TRY. Segundo a corretora, os novos pares passam a valer a partir das 5h no horário de Brasília da próxima quarta-feira (8).

A plataforma também vai incluir os pares mencionados em seu serviço de robôs de negociação (trading bots) na modalidade “Spot Algo Orders”, que passaram a funcionar no mesmo horário das listagens.

VOCÊ PODE GOSTAR
donald trump e bitcoin

Trump promete estimular mercado “claro e simples” para criptomoedas nos EUA

Em evento da Coinbase, Trump citou legislações favoráveis ao setor e disse ser uma “honra” ser chamado de presidente cripto
bitcoin

Bitcoin e altcoins caem com ameaça de Trump de assassinar líder do Irã

“Isso é uma volatilidade clássica devido ao aumento das pressões geopolíticas. No entanto, a dominância do Bitcoin permanece alta”, diz analista
Prédio do Capitólio nos EUA

Projeto de lei que regula criptomoedas nos EUA avança para votação no plenário

Dois comitês da Câmara dos Deputados dos EUA aprovaram o CLARITY Act, abrindo caminho para uma votação que pode mudar a supervisão primária sobre o setor cripto
logomarca Méliuz

Méliuz compra R$ 157 milhões em Bitcoin e se torna a maior detentora da América Latina

Com essa nova aquisição, Méliuz tem ao todo posse de 595,67 BTC, adquiridos a um preço médio de US$ 102.702,84 por Bitcoin