Enquanto outras corretoras de criptomoedas estão demitindo seus funcionários, a maior corretora do mundo, Binance, está supostamente em uma maratona de contratações.
De acordo com a revista Fortune, a Binance está aproveitando o inverno cripto ao máximo. Seu CEO, Changpeng “CZ” Zhao, disse que a corretora estava “expandindo as contratações neste momento”.
“Se estamos em um inverno cripto, iremos alavancar, usar isso ao máximo”, disse CZ durante a conferência Consensus 2022 em Austin, no Texas, na semana passada.
Yi He, cofundadora da Binance, chegou a dizer em entrevista à revista que havia dois mil cargos para “engenheiros, produto, marketing a desenvolvimento comercial”.
Ela acrescentou que “o setor cripto ainda está em estágios iniciais” e que era “um ótimo momento para trazer os melhores talentos”.
Os efeitos do inverno cripto
Muitas outras corretoras e grandes empresas no setor de ativos digitais estão reduzindo seu quadro de funcionários à medida que o preço de praticamente todas as criptomoedas está no vermelho.
Leia Também
Gemini, Coinbase e Crypto.com anunciaram reduções no número de funcionários enquanto a plataforma de empréstimos BlockFi afirmou, na segunda-feira (13), que estava dispensando quase 20% de sua equipe. Inúmeras corretoras latino-americanas — incluindo Bitso e Mercado Bitcoin — também fizeram cortes.
Empresas cripto justificam as demissões ao se referirem à iminente e possível recessão — que está afetando o preço de tudo, desde ações em Wall Street ao ether em corretoras descentralizadas (DEX).
Nesta terça-feira (14), o bitcoin (BTC) está sendo negociado a US$ 22,3 mil — uma queda de 67% de sua alta recorde de quase US$ 69 mil registrada em novembro de 2021. Observadores do mercado sugerem que o bitcoin e outros criptoativos poderão sofrer ainda mais quedas.
13) A lot of reporters have reached out asking if we’re going to be scaling back.
— SBF (@SBF_FTX) June 6, 2022
And our answer is the same as always:
We’re going to keep pushing forward.
A Binance não é a única empresa cripto que irá contratar mais, e não menos, durante o mercado de baixa. Na semana passada, Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, tuitou que a corretora iria “continuar seguindo em frente” ao avançar com as contratações.
Nesta terça-feira, Ryan Watt, CEO da Polygon Studios, tuitou que sua empresa planeja aumentar seu quadro de funcionários em 15% este ano.
*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.