Imagem da matéria: Mercado Bitcoin faz cortes para enfrentar novo panorama financeiro global
Foto: Shutterstock

A 2TM, controladora da corretora Mercado Bitcoin, anunciou na manhã desta quarta-feira (01) o corte de cerca de 90 funcionários. Conforme a empresa, o objetivo é reduzir as despesas para enfrentar um momento difícil no cenário financeiro global.

As demissões estão conectadas com um cenário de altas taxas de juros — que fazem com que os investidores busquem por ativos com menor risco — e aumento da inflação. Além disso, a queda do Bitcoin e a lateralização do movimento de preço do ativo vem diminuindo o interesse pelas criptomoedas.

Publicidade

Outras empresas de tecnologia e criptomoedas também estão seguindo a tendência. Os unicórnios brasileiros Loft e Quinto Andar foram as primeiras a demitir. No mercado cripto, a corretora mexicana Bitso e a argentina BuenBit também anunciaram cortes. Nos Estados Unidos, a Robinhood anunciou as baixas no mês passado e a Coinbase afirmou que iria diminuir o ritmo das contratações.

Em resposta ao Portal do Bitcoin, a 2TM enviou a nota abaixo:

A mudança do panorama financeiro global, alta de juros e da inflação, vem tendo grande impacto nas empresas de base tecnológica, as chamadas Growth Techs. Essa nova realidade exige que a 2TM também busque uma nova equação de crescimento e investimento.

Assim, o cenário exigiu ajustes que vão além da redução de despesas operacionais, tornando-se necessário também o desligamento de parte de nossos colaboradores. O processo que realizamos foi pautado pela transparência e respeito, de modo a honrar o legado de cada colaborador que nos ajudou a chegar até aqui.

Aos colegas nos deixam hoje, foi oferecido um pacote de benefícios para apoiá-los pessoal e profissionalmente, que vai desde ajuda para recolocação no mercado, até manutenção do seguro saúde por um período determinado. A companhia segue firme no seu propósito de construir a infraestrutura líder de mercado baseada em blockchain.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Times de futebol vão distribuir NFTs ao longo do Brasileirão; Veja como ganhar

Times de futebol vão distribuir NFTs ao longo do Brasileirão; Veja como ganhar

Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama são times que integram a nova campanha da Chiliz
Imagem da matéria: Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

O jogador do Atlético Mineiro está desde o ano passado atrás dos valores investidos na WLJC Gestão Financeira através de Bigode
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Polícia do RJ investiga grupo acusado de roubar R$ 30 milhões com pirâmide financeira

Para ganhar a confiança dos investidores, a empresa fraudulenta fazia convites para assistir jogos de futebol em camarote do Maracanã
Celular com logotipo da Receita Federal sobre notas de reais

Receita alerta sobre golpe do “erro na declaração” do Imposto de Renda; veja como se proteger

Os criminosos informam supostos erros em declarações para induzir a vítima a baixar um arquivo malicioso