Imagem da matéria: Mercado Bitcoin faz cortes para enfrentar novo panorama financeiro global
Foto: Shutterstock

A 2TM, controladora da corretora Mercado Bitcoin, anunciou na manhã desta quarta-feira (01) o corte de cerca de 90 funcionários. Conforme a empresa, o objetivo é reduzir as despesas para enfrentar um momento difícil no cenário financeiro global.

As demissões estão conectadas com um cenário de altas taxas de juros — que fazem com que os investidores busquem por ativos com menor risco — e aumento da inflação. Além disso, a queda do Bitcoin e a lateralização do movimento de preço do ativo vem diminuindo o interesse pelas criptomoedas.

Publicidade

Outras empresas de tecnologia e criptomoedas também estão seguindo a tendência. Os unicórnios brasileiros Loft e Quinto Andar foram as primeiras a demitir. No mercado cripto, a corretora mexicana Bitso e a argentina BuenBit também anunciaram cortes. Nos Estados Unidos, a Robinhood anunciou as baixas no mês passado e a Coinbase afirmou que iria diminuir o ritmo das contratações.

Em resposta ao Portal do Bitcoin, a 2TM enviou a nota abaixo:

A mudança do panorama financeiro global, alta de juros e da inflação, vem tendo grande impacto nas empresas de base tecnológica, as chamadas Growth Techs. Essa nova realidade exige que a 2TM também busque uma nova equação de crescimento e investimento.

Assim, o cenário exigiu ajustes que vão além da redução de despesas operacionais, tornando-se necessário também o desligamento de parte de nossos colaboradores. O processo que realizamos foi pautado pela transparência e respeito, de modo a honrar o legado de cada colaborador que nos ajudou a chegar até aqui.

Aos colegas nos deixam hoje, foi oferecido um pacote de benefícios para apoiá-los pessoal e profissionalmente, que vai desde ajuda para recolocação no mercado, até manutenção do seguro saúde por um período determinado. A companhia segue firme no seu propósito de construir a infraestrutura líder de mercado baseada em blockchain.

VOCÊ PODE GOSTAR
Mulher dentro de um carrinho de supermercado segura alegre sacolas com compras

Black Friday: Veja as melhores promoções de corretoras de criptomoedas nesta sexta

Pontos Livelo, reembolso de taxas e cashbacks; veja o que MB, Ripio e OKX prepararam para seus clientes
Imagem da matéria: Deputado apresenta projeto de lei para criar Reserva Nacional de Bitcoin no Brasil

Deputado apresenta projeto de lei para criar Reserva Nacional de Bitcoin no Brasil

Fundo se chamaria Reserva Estratégica Soberana de Bitcoins (RESBit) e teria como objetivo principal diversificar o Tesouro Nacional
celular com logo do itau ao lado de criptomoedas e bitcoin

Itaú libera compra de Bitcoin no app, mas sem saques para carteira externa

O “wallet out”, que permite o envio de criptomoedas do banco para uma carteira externa, ainda está em fase de avaliação
mulher desesperada sentada em mesa de escritório

Genro é acusado de roubar R$ 12 milhões da sogra para investir em Bitcoin

A mulher de 63 anos assinou contratos sem ler e perdeu toda a herança para o genro