Tem muito idiota falando de day trade, diz Primo Rico

Ex-trader, Nigro diz em entrevista que se afastou da atividade por uma questão de filosofia

Tem muito idiota falando de day trade, diz Primo Rico
O youtuber de finanças Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico. (Foto: Reprodução/YouTube)


O youtuber de finanças Thiago Nigro, mais conhecido como Primo Rico, fez uma crítica aos day traders que vêm pipocando no Brasil recentemente. Questionado sobre o tema durante o Flow Podcast, no YouTube, na última quarta-feira (22), Nigro atacou especialmente aqueles que usam a prática para vender cursos.

“Fazer day trade não é uma coisa idiota, mas tem muito idiota falando de day trade. Admiro quem faz day trade da forma correta e é muito bom no que faz. Mas eu abomino quem fica rico vendendo curso de day trading e não consegue ter resultados consistentes na sua conta física”, disse.

Ex-trader, Nigro ficou famoso com suas dicas de como economizar e ganhar dinheiro. Ele tem 3,8 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, mantido desde 2016, e é autor do livro “Do mil ao milhão: sem cortar o cafezinho” (HarperCollins, 2018).

Também na entrevista, o youtuber explicou por que deixou a atividade de trader, que vê como uma profissão e que requer muito preparo e disciplina.

“Entendi que essa não era a minha filosofia. Percebi que o tempo que eu perdia com day trading eu podia usar para ganhar mais dinheiro fazendo outras coisas, como empreender”.

Celebridades e day trading

A pandemia do novo coronavírus trouxe um novo apelo à atividade do day trader, partido do pressuposto que se pode ganhar dinheiro sem sair de casa. Uma tendência que atrai tanto pessoas comuns como celebridades da internet.

A blogueira fitness Gabriela Pugliesi declarou recentemente que “descobriu um novo talento” com operações de day trade.

Outro personagem popular das redes sociais que diz ganhar dinheiro com day trading é o youtuber Leo Stronda, com a ajuda de um robô desenvolvido pela Harrison Investimentos. Essa empresa, no entanto, foi alvo de um Stop Order da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) por oferta irregular desse tipo de investimento.

Nessa conta entra também a cantora Juliana Caetano, mais conhecida como Juliana Bonde — em referência ao fato de ser vocalista da banda Bonde do Forró. Ela declarou em suas redes sociais que vem investindo em uma plataforma chamada R8 Trade. No entanto, a promessa de ganhos, da ordem de 4% a 10% ao dia, é considerada irreal no mercado, o que gera dúvidas sobre o negócio.