Cantora de forró com 4 milhões de fãs no Instagram divulga robô suspeito que promete 10% ao dia

Promessas de ganhos com robôs terminaram sempre mal no mercado brasileiro

Cantora de forró divulga robô que promete lucro de até 10% por dia com criptomoedas
A cantora Juliana Caetano, mais conhecida como Juliana Bonde. (Foto: Reprodução/YouTube)


A a cantora Juliana Caetano, vocalista da banda Bonde do Forró, divulgou para seus 4 milhões de seguidores no Instagram um robô de trader que promete ganhos impossíveis como retornos de 4% a 10% ao dia. A R8 Trade diz ser sediada em Portugal e alega fazer operações com bitcoin e outros criptoativos.

Mais conhecida como Juliana Bonde, a cantora fez um stories mostrando um leque com notas de R$ 100 e afirma que está ganhando dinheiro em casa com criptomoedas por meio do robô da R8 Trade.

“Quem me ajuda é a R8 Trade, você pode começar com R$ 50 e ficar rico também”, afirma a cantora. O post foi compartilhado pelo perfil oficial da empresa no Instagram.

Outras empresas que se revelaram esquemas fraudulentos também diziam utilizar robôs de trading para rentabilizar operações com criptomoedas. Dois exemplos recentes são a Midas Trend e a Atlas Quantum, que deram calote em milhares de pessoas.

A reportagem entrou em contato por e-mail com Juliana Caetano. A resposta veio de uma pessoa que diz ser irmã da cantora e confirma que ela recebeu pelo anúncio — o valor não foi revelado.

A irmã de Juliana disse ainda que a cantora chegou a fazer um pequeno investimento junto à R8. “Ela não teve um retorno, porém a empresa nos passou muita confiança nesse trabalho”.

Promessas no Instagram

O robô propagandeado pela R8, chamado de TR8, diz rentabilizar as criptomoedas de seus clientes, em cifras que podem variar de 4% a 10% ao dia. Os números, muito distantes da realidade do mercado financeiro, são típicos das promessas de esquemas que se revelam pirâmides financeiras.



“Queremos que você aproveite todo esse crescimento da melhor forma possível: no piloto automático”, diz a empresa em seu site.

De acordo com o criador da companhia, Rodrigo Figueiredo, a empresa já conta com cerca de 2 mil afiliados. A R8 diz não ser uma companhia de marketing multinível, embora prometa bonificações por pessoas que aderem aos planos de investimentos.

Procurada pela reportagem, a R8 Trade não se manifestou até o fechamento deste texto.

Celebridades e esquemas com criptomoedas

A propaganda feita por Juliana Bonde engrossa a lista de celebridades que divulgam esquemas de investimentos com bitcoin e outras criptomoedas que prometem retornos vultuosos em um curto espaço de tempo.

O youtuber Leo Stronda, mais conhecido por falar de musculação em suas postagens, se declarou investidor no mercado de criptomoedas por meio da Harrison Investimentos. A empresa, sediada no Distrito Federal, foi alvo recente de um Stop Order da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que a proibiu de seguir ofertando investimentos.

Um caso mais emblemático é o de Ronaldinho Gaúcho. Eleito por dois anos seguidos (2004 e 2005) o melhor jogador de futebol do mundo e campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, está envolvido diretamente em um esquema de pirâmide financeira, a 18K Ronaldinho.

O atleta, atualmente preso no Paraguai por portar documentos falsos, ainda fez propaganda para outra empresa de reputação questionável: a a LBLV, que já foi alvo de punições da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) por ofertar planos de investimento em Forex.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br