Imagem da matéria: Startup brasileira lança curso gratuito para formar desenvolvedores de Solana; veja como participar
Foto: Shutterstock

A startup WEB3DEV anunciou que está iniciando a primeira comunidade no Brasil que tem o objetivo de formar desenvolvedores aptos a programar na blockchain da Solana.

Os desenvolvedores terão a oportunidade de aprender a criar aplicativos na Solana de forma gratuita, utilizando a linguagem Rust para desenvolver smart contracts (contratos inteligentes), e o React para construir a interface de usuário. O lançamento do projeto Build acontecerá na sexta-feira (24).

Publicidade

Ao todo, serão dez aulas que estarão disponíveis no mesmo dia do lançamento, e os desenvolvedores terão acesso exclusivo no Discord da comunidade para participar, tirar dúvidas e aprimorar suas habilidades de forma gratuita, permitindo que mais pessoas tenham acesso a todos os conteúdos sobre Web3 produzidos na comunidade.

Os desenvolvedores que possuem interesse em participar podem acessar o site e se cadastrar gratuitamente.

A rede Solana oferece recursos únicos, que a tornam ideal para aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi), jogos e outras aplicações que exigem alta escalabilidade. Um desses recursos é o processamento de transações paralelas, que aumenta a velocidade das transações e diminui o tempo de confirmação.

Além disso, a blockchain Solana oferece baixas taxas de transação, o que a torna atraente para desenvolvedores que buscam uma plataforma eficiente e econômica para criar aplicativos Web3.

“Esse é só mais um passo para tornar a educação sobre Web3 acessível no Brasil, todos nós estamos animados com o curso. Temos visto como o conhecimento em blockchain pode mudar a vida das pessoas e criar oportunidades incríveis em diferentes setores. E é isso que buscamos para nossos membros: oferecer a chance de aprender e crescer como desenvolvedores, trazendo novas soluções e inovações para o mercado de forma gratuita”, afirma o CEO, Daniel Cukier.

Publicidade

Segundo comunicado para a imprensa, ao concluir o Build, os programadores terão a habilidade necessária para criar um aplicativo em Solana, permitindo que os usuários, com a carteira da rede, interajam facilmente com a plataforma desenvolvida.

VOCÊ PODE GOSTAR
miniaturas de homens e moedas de bitcoin em cima de bandeira da Alemanha

Governo alemão movimenta mais US$ 362 milhões em Bitcoin

Movimentação ocorre um dia após o governo transferir mais de US$ 900 milhões em BTC
Imagem da matéria: Novo ETF lançado nos EUA permite apostar contra as ações da Coinbase

Novo ETF lançado nos EUA permite apostar contra as ações da Coinbase

O novo fundo sobe quando a Coinbase cai e também gera renda passiva para os investidores
donald trump

Semana cripto: Trump alimenta mania de memecoins enquanto Bitcoin recupera força

Os mercados de criptomoedas estão em alta, e a política dos EUA pode levar muito crédito por isso
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat:  Tudo sobre o airdrop do jogo do Telegram

Veja também dicas para conseguir a maior quantidade de moedas antes do lançamento do token