hackers em frente a computadores
Shutterstock

A exchange de criptomoedas do Oriente Médio, Rain, sofreu um suposto ataque hacker e perdeu US$ 14,8 milhões, descobriu o conhecido detetive de criptomoedas da internet chamado ZachXBT.

A exploração aconteceu “em 29 de abril de 2024, depois que as carteiras BTC, ETH, SOL e XRP [da Rain] viram saídas suspeitas”, disse ZachXBT, segundo o The Block. “Os fundos foram rapidamente transferidos para exchanges instantâneas e trocados por BTC e ETH.”

Publicidade

Horas depois da postagem de ZachXBT, a Rain publicou um comunicado dizendo que o problema já havia sido resolvido.

“Garantimos que já tomamos todas as medidas necessárias para resolver este assunto e proteger os fundos dos clientes”, afirmou a exchange. “Assim que tomamos conhecimento do incidente, isolamos o problema e colocamos controles adicionais para fortalecer nossa segurança.”

Ainda de acordo com a plataforma, os fundos dos clientes estão sob custódia, totalmente contabilizados e mantidos na proporção de 1:1. “Isso significa que todas as suas moedas fiduciárias e ativos cripto estão mantidos com os mais altos padrões de segurança e conformidade regulatória”, afirma a nota.

A Rain também confirmou que todas as suas atividades estão funcionando normalmente, incluindo compra e venda de ativos, além de saques. A exchange ainda completou dizendo que está colaborando com as autoridades e reguladores sobre a questão, sem confirmar quantos ativos ou dinheiro foi roubado no ataque.

No ano passado, a exchange, que tem sede no Bahrein, obteve permissão para operar como corretora de ativos virtuais e prestadora de serviços de custódia pelo regulador financeiro de Abu Dhabi.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração da memcoin em Solana Bonk

Como criar uma memecoin em Solana com a Pump.fun

Protocolo viralizou ao permitir a qualquer pessoa criar uma criptomoeda por cerca de R$ 15
Imagem da matéria: Vitalik Buterin critica prisão de dev do Tornado Cash: "Realmente lamentável"

Vitalik Buterin critica prisão de dev do Tornado Cash: “Realmente lamentável”

O fundador do Ethereum nem se importou em comentar sobre os ETFs, mas refletiu sobre a recente condenação de um desenvolvedor do Tornado Cash
Imagem da matéria: Chainlink (LINK) valoriza em meio à atualização de pagamentos rápidos e corrida de ETFs de Ethereum

Chainlink (LINK) valoriza em meio à atualização de pagamentos rápidos e corrida de ETFs de Ethereum

A Chainlink é a criptomoeda do top 30 que apresenta o melhor desempenho hoje
ilustração mostra logo da pepecoin PEPE subindo ao céu

PEPE e BONK valorizam mais de 30% nas últimas 24 horas

Memecoin PEPE bateu sua máxima histórica nesta terça-feira (21), em momento de forte aquecimento do mercado cripto