Imagem da matéria: Santander proíbe clientes de fazer transferências à Binance no Reino Unido
Foto: Shutterstock

O banco Santander mandou nesta quinta-feira (08) um comunicado por email aos clientes para avisá-los de que não será mais possível fazer transferências para a Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo.

Conforme a instituição financeira, a medida foi feita para a proteção dos clientes. No momento, pagamentos da Binance para as contas bancárias ainda poderão ser feitas.

Publicidade

O email foi reproduzido pela conta do Twitter Bitcoin Archive e confirmada pelo perfil de auxílio ao cliente do Santander na mesma rede social.

Em resposta a um cliente, o banco disse:

“Nos últimos meses, vimos um grande aumento no número de clientes do Reino Unido que se tornaram vítimas de fraude de criptomoeda. Manter nossos clientes seguros é uma prioridade, então decidimos evitar pagamentos à Binance seguindo o aviso da FCA aos consumidores”.

Pressão regulatória contra Binance

Pressionado por reguladores de quase uma dezena de países, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, disse em carta aberta publicada na terça-feira (6) que a empresa precisa de orientações mais precisas para se desenvolver dentro das regras.

A carta foi publicada em um momento que a exchange é pressionada por reguladores de diversos países. Na semana passada, Tailândia, Cingapura e Ilhas Cayman emitiram alertas contra a empresa.

Publicidade

Em junho, o governo japonês disse que a corretora opera no país sem registro formal. No mesmo mês, a exchange também teve problemas em Ontário, a maior província do Canadá, e no Reino Unido.

A Binance também virou alvo de investigação da Receita e do Departamento de Justiça dos EUA em maio. Já em abril, o regulador da Alemanha disse que a empresa pode ter cometido crime ao lançar ações tokenizadas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Agentes da Polícia Federal emoperação contra russos radicados noBrasil

PF faz operação contra mexicano que se associou a pirâmide com criptomoedas no Brasil

Acusado também afirmava ser representante de uma marca italiana de carros, convencendo pessoas a investir em uma criptomoeda que ele mesmo criou
Imagem da matéria: Festa secreta em São Paulo agita a agenda do halving do Bitcoin

Festa secreta em São Paulo agita a agenda do halving do Bitcoin

O evento acontece no sábado (20) em São Paulo; veja como participar
Imagem da matéria: FBI intima participantes de evento de 2022 após roubo de dev do Bitcoin Core

FBI intima participantes de evento de 2022 após roubo de dev do Bitcoin Core

Dashjr, cofundador do pool de mineração Ocean, teve um montante de Bitcoin roubado que hoje vale mais de US$ 14 milhões
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Após forte queda no fim de semana, Bitcoin e Ethereum voltam a ganhar força com notícias de que Hong Kong aprovou ETFs das criptomoedas