Imagem da matéria: Diretor da Binance no Brasil faz reunião com Banco Central para tratar sobre “supervisão”
Guilherme Haddad Nazar, diretor da Binance no Brasil durante CPI das Pirâmides (Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados)

O diretor da Binance no Brasil e vice-presidente regional para América Latina da exchange, Guilherme Haddad Nazar, irá se encontrar às 10h da manhã desta terça-feira (23) com diretores do Banco Central. A agenda das autoridades do órgão regulador informa que o encontro será para “tratar de assuntos de supervisão” e tem previsão de durar uma hora.

Nazar irá se encontrar com Ailton De Aquino Santos, diretor de fiscalização do Banco Central, e Carolina de Assis Barros, diretora de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC. O executivo da Binance irá ao encontro junto de Fernando Gomes, sócio do escritório de advocacia Pinheiro Neto.

Publicidade

Nazar é sobrinho do Ministro da Economia, Fernando Haddad. Ele já atuou como vice-presidente e general manager da Loft, empresa de tecnologia para o setor imobiliário. Até fevereiro de 2020, Nazar também trabalhou como chefe de operações do Uber no Brasil.

Durante a CPI das Pirâmides Financeiras, Nazar representou a Binance diante dos parlamentares para tratar de possíveis ligações da corretora com pirâmides investigadas pela CPI, como a GAS Consultoria e Braiscompany. Na ocasião, ele afirmou que a Binance era “vítima” dessas pirâmides.

relatório final da CPI das Pirâmides Financeiras, aprovado de forma unânime, pediu o indiciamento de Guilherme Nazar por crimes financeiros.

 

VOCÊ PODE GOSTAR
Policial vasculha casa de acusado de peculato com criptomoedas

Ex-secretário desvia R$ 400 mil de prefeitura e usa criptomoedas para ocultar fundos

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu na terça-feira (8) um mandado…
Celular com logotipo da Receita Federal sobre notas de reais

Veja como declarar ETFs de criptomoedas no Imposto de Renda 2025

B3 alerta sobre o que é preciso informar à Receita e quais cuidados ter com rendimentos e tributação
moeda de bitcoin sobre notas de yuan

Governos locais da China vendem Bitcoin para abastecer cofres públicos

Mesmo com a proibição às criptomoedas na China, a empresa Jiafenxiang já movimentou mais de 3 bilhões de yuans em operações para o governo chinês
moeda de bitcoin e bandeira dos eua

Manhã Cripto: Bitcoin se mantém em US$ 84 mil enquanto cautela do Fed preocupa mercado

Tom cauteloso do presidente do Fed em discurso na quarta-feira fez o S&P 500 fechar com queda de 2,2%