A Binance não pode operar no Reino Unido, disse o principal órgão regulador financeiro do Reino Unido. Em um comunicado no sábado, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) disse que a bolsa de criptomoedas “não tem permissão para realizar qualquer atividade regulamentada no Reino Unido”.
A atividade regulamentada provavelmente se refere à negociação de margem e derivativos – que a Binance oferece aos clientes do Reino Unido, apesar da proibição da FCA em janeiro.
Em um aviso na sexta-feira, a Autoridade de Conduta Financeira disse que a Binance também deve parar de anunciar para clientes do Reino Unido e coletar dados sobre seus clientes do Reino Unido.
E até quarta-feira, a Binance deve publicar o seguinte em seu site e canais de mídia social: “BINANCE MARKETS LIMITED NÃO ESTÁ PERMITIDO A REALIZAR QUALQUER ATIVIDADE REGULADA NO REINO UNIDO.”
Binance não tem sede global. Ela foi incorporada na Inglaterra como Binance Markets Limited, mas, apesar dos planos de fazê-lo, não foi registrada na FCA.
Leia Também
Embora as empresas de criptomoedas não registradas na FCA ainda possam atender aos clientes do Reino Unido, elas tiveram que solicitar o registro desde janeiro passado e concluí-lo até março do próximo ano.
Mais de 90% das empresas de criptomoedas retiraram suas aplicações porque não atendem aos requisitos de combate à lavagem de dinheiro da FCA, incluindo a Binance Markets Limited, que retirou seu pedido em 17 de maio “após envolvimento intensivo da FCA”.
A Binance Jersey, registrada na ilha britânica (e não Reino Unido) de Jersey, aceitou depósitos em libras esterlinas por meio de cartões de crédito do Reino Unido e sua plataforma fiat-to-crypto, até que foi encerrada em 30 de dezembro.
Dois dias atrás, a Agência de Serviços Financeiros do Japão avisou aos clientes da Binance que a bolsa não havia sido registrada no órgão regulador. No verão passado, a Comissão de Valores Mobiliários da Malásia declarou a Binance ilegal, mas a empresa continuou a operar lá.
Um porta-voz da Binance não respondeu às perguntas do Decrypt. Um oficial de suporte ao cliente disse: “Não podemos fornecer mais informações. Por favor, espere por novos anúncios. ”
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co