Imagem da matéria: Binance é proibida de operar no Reino Unido, diz órgão regulador do país
(Foto: Shutterstock)

A Binance não pode operar no Reino Unido, disse o principal órgão regulador financeiro do Reino Unido. Em um comunicado no sábado, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) disse que a bolsa de criptomoedas “não tem permissão para realizar qualquer atividade regulamentada no Reino Unido”.

A atividade regulamentada provavelmente se refere à negociação de margem e derivativos – que a Binance oferece aos clientes do Reino Unido, apesar da proibição da FCA em janeiro.

Publicidade

Em um aviso na sexta-feira, a Autoridade de Conduta Financeira disse que a Binance também deve parar de anunciar para clientes do Reino Unido e coletar dados sobre seus clientes do Reino Unido.

E até quarta-feira, a Binance deve publicar o seguinte em seu site e canais de mídia social: “BINANCE MARKETS LIMITED NÃO ESTÁ PERMITIDO A REALIZAR QUALQUER ATIVIDADE REGULADA NO REINO UNIDO.”

Binance não tem sede global. Ela foi incorporada na Inglaterra como Binance Markets Limited, mas, apesar dos planos de fazê-lo, não foi registrada na FCA.

Embora as empresas de criptomoedas não registradas na FCA ainda possam atender aos clientes do Reino Unido, elas tiveram que solicitar o registro desde janeiro passado e concluí-lo até março do próximo ano.

Publicidade

Mais de 90% das empresas de criptomoedas retiraram suas aplicações porque não atendem aos requisitos de combate à lavagem de dinheiro da FCA, incluindo a Binance Markets Limited, que retirou seu pedido em 17 de maio “após envolvimento intensivo da FCA”.

A Binance Jersey, registrada na ilha britânica (e não Reino Unido) de Jersey, aceitou depósitos em libras esterlinas por meio de cartões de crédito do Reino Unido e sua plataforma fiat-to-crypto, até que foi encerrada em 30 de dezembro.

Dois dias atrás, a Agência de Serviços Financeiros do Japão avisou aos clientes da Binance que a bolsa não havia sido registrada no órgão regulador. No verão passado, a Comissão de Valores Mobiliários da Malásia declarou a Binance ilegal, mas a empresa continuou a operar lá.

Um porta-voz da Binance não respondeu às perguntas do Decrypt. Um oficial de suporte ao cliente disse: “Não podemos fornecer mais informações. Por favor, espere por novos anúncios. ”

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Fazenda de Mineração de criptomoedas Salto del Guairá Paraguai -ANDE

Paraguai usa inteligência artificial para encontrar fazenda ilegal de mineração de Bitcoin

Autoridades apreenderam 176 ASICs em Saltos de Guairá com ajuda de sistema que mede a tensão de redes elétricas
Arte de robô observando por trás usuária de computador

Novo PC da Microsoft que grava tudo é “spyware” e será alvo de hackers, alertam especialistas

Os críticos dizem que novo PC centrado em IA da Microsoft é um pesadelo de privacidade
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas