Imagem da matéria: Samsung abre loja no metaverso da Decentraland
(Foto: Shutterstock)

A gigante empresa de eletrônicos Samsung está se aventurando no metaverso com a abertura de uma loja virtual na Decentraland.

Em homenagem à famosa loja 837 em Nova York, a loja virtual Samsung 837X estará aberta para negócios por um período limitado a partir desta quinta-feira (06), segundo um comunicado de imprensa da empresa.

Publicidade

Usuários do Decentraland foram convidados a explorar um “playground experimental” e obter recompensas em tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) ao completarem tarefas.

A experiência de metaverso irá consistir em três setores: o “Connectivity Theater” (ou “Teatro da Conectividade”, em português, que mostra notícias sobre o estágio da Samsung na feira CES 2022), a “Sustainability Forest” (ou “Floresta da Sustentabilidade”, composta de uma “jornada por meio de milhões de árvores” para marcar as iniciativas de sustentabilidade da empresa) e a “Customization Stage” (ou “Etapa de Personalização”).

A “Customization Stage” irá apresentar uma festa de dança ao vivo no metaverso comandada pela DJ Gamma Vibes a partir da loja física 837, conforme holders de NFTs que entraram em um sorteio para ganhar itens com a marca Samsung para seus avatares no Decentraland.

“O metaverso nos dá autonomia para transcender os limites físicos e espaciais para criar experiências virtuais únicas que, caso contrário, não aconteceriam”, afirmou Michelle Crossan-Matos, vice-presidente sênior de Marketing Corporativo e Comunicações na Samsung Electronics America.

Publicidade

Após seu lançamento no Decentraland, a empresa planeja levar 837X para outras plataformas de metaverso.

Samsung e os criptoativos

Samsung entrou para a lista de empresas que estão migrando para o metaverso, um mundo virtual e contínuo onde usuários interagem como avatares.

Corporações, como Pepsi e Budweiser, começaram a comprar NFTs, a Nike solicitou marca registrada para bens virtuais e a Adidas anunciou uma colaboração com a plataforma de metaverso The Sandbox.

Essa febre corporativa de terrenos do metaverso surgiu após a reformulação do Facebook como Meta, conforme o CEO Mark Zuckerberg anunciou que “estamos basicamente deixando de focar no Facebook para focar no metaverso”.

A Samsung teve uma vantagem inicial em comparação a suas adversárias no mercado cripto e blockchain. Sua conhecida marca de smartphones Galaxy incorpora uma carteira blockchain desde 2019, tendo acrescentado suporte para carteiras de hardware em 2021.

Publicidade

Esta semana, a gigante sul-coreana anunciou, durante a feira CES, que sua linha de smart TVs em 2022 irá incluir suporte para NFTs.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob bandeira da Argentina

Argentina sanciona lei que permite aumento de capital de empresas com criptomoedas

Javier Milei também nomeou um especialista em blockchain para liderar Agência Federal de Segurança Cibernética
Imagem da matéria: Agora você pode guardar seu Bitcoin sob a pele

Agora você pode guardar seu Bitcoin sob a pele

A VivoKey Technologies, com sede em Seattle, oferece carteiras de Bitcoin subdérmicas para transações seguras de criptomoedas usando tecnologia NFC e RFID
Sigla ETF ao lado de moeda dourada de Ethereum

Manhã Cripto: Ethereum cai 1,2% após estreia sólida de ETFs, que captaram R$ 600 milhões

Apesar dos saques substanciais no ETF de Ethereum da Grayscale, as captações da BlackRock e Bitwise resultaram em fluxos positivos para o 1º dia
donald trump

Bitcoin sobe e memecoins chegam a saltar 70% após ataque contra Trump

Memecoins inspiradas em Trump saltaram após um ataque contra ele, e o Bitcoin subiu – e os apostadores do mercado de previsão acham que isso ajudou sua campanha