Imagem da matéria: Samsung abre loja no metaverso da Decentraland
(Foto: Shutterstock)

A gigante empresa de eletrônicos Samsung está se aventurando no metaverso com a abertura de uma loja virtual na Decentraland.

Em homenagem à famosa loja 837 em Nova York, a loja virtual Samsung 837X estará aberta para negócios por um período limitado a partir desta quinta-feira (06), segundo um comunicado de imprensa da empresa.

Publicidade

Usuários do Decentraland foram convidados a explorar um “playground experimental” e obter recompensas em tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) ao completarem tarefas.

A experiência de metaverso irá consistir em três setores: o “Connectivity Theater” (ou “Teatro da Conectividade”, em português, que mostra notícias sobre o estágio da Samsung na feira CES 2022), a “Sustainability Forest” (ou “Floresta da Sustentabilidade”, composta de uma “jornada por meio de milhões de árvores” para marcar as iniciativas de sustentabilidade da empresa) e a “Customization Stage” (ou “Etapa de Personalização”).

A “Customization Stage” irá apresentar uma festa de dança ao vivo no metaverso comandada pela DJ Gamma Vibes a partir da loja física 837, conforme holders de NFTs que entraram em um sorteio para ganhar itens com a marca Samsung para seus avatares no Decentraland.

“O metaverso nos dá autonomia para transcender os limites físicos e espaciais para criar experiências virtuais únicas que, caso contrário, não aconteceriam”, afirmou Michelle Crossan-Matos, vice-presidente sênior de Marketing Corporativo e Comunicações na Samsung Electronics America.

Publicidade

Após seu lançamento no Decentraland, a empresa planeja levar 837X para outras plataformas de metaverso.

Samsung e os criptoativos

Samsung entrou para a lista de empresas que estão migrando para o metaverso, um mundo virtual e contínuo onde usuários interagem como avatares.

Corporações, como Pepsi e Budweiser, começaram a comprar NFTs, a Nike solicitou marca registrada para bens virtuais e a Adidas anunciou uma colaboração com a plataforma de metaverso The Sandbox.

Essa febre corporativa de terrenos do metaverso surgiu após a reformulação do Facebook como Meta, conforme o CEO Mark Zuckerberg anunciou que “estamos basicamente deixando de focar no Facebook para focar no metaverso”.

A Samsung teve uma vantagem inicial em comparação a suas adversárias no mercado cripto e blockchain. Sua conhecida marca de smartphones Galaxy incorpora uma carteira blockchain desde 2019, tendo acrescentado suporte para carteiras de hardware em 2021.

Publicidade

Esta semana, a gigante sul-coreana anunciou, durante a feira CES, que sua linha de smart TVs em 2022 irá incluir suporte para NFTs.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Bitcoin e grafico de mercado

Traders de Bitcoin miram US$ 74 mil já na próxima semana com nova onda de fluxo positivo para ETFs

Com ETFs registrando quatro dias seguidos de entradas e dados de inflação nos EUA abaixo do esperado, o Bitcoin já começou a retomar a alta e superou os US$ 66 mil
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

GameStop e AMC desabam com fim da euforia do retorno de Roaring Kitty

As ações memes da GameStop e AMC caíram drasticamente após a abertura dos mercados dos EUA na quinta-feira, recuando pelo menos 15%
Imagem da matéria: Gnosis (GNO) dispara 20% após lançamento de plano para reviver o token

Gnosis (GNO) dispara 20% após lançamento de plano para reviver o token

Um programa de crescimento com aporte milionário de fundo cripto está sendo votado neste momento pelos usuários do GNO
Tela de celular mostra logotipo Drex- no fundo notas de cem reais

Banco Central adia Drex para realizar novos de testes de privacidade

BC explica que primeira fase de testes foi focada em elementos de privacidade, mas as soluções encontradas “ainda não estão maduras”