Imagem da matéria: Nike compra estúdio de NFTs de tênis e avança planos no metaverso
Foto: Shutterstock

Pronta para dar o próximo passo no metaverso, a Nike anunciou que adquiriu RTFKT Studios, um estúdio de arte digital com foco em tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) e colecionáveis de tênis usando o blockchain Ethereum.

“Estamos adquirindo uma equipe muito talentosa de criadores com uma marca autêntica e conectada”, afirmou John Donahoe, presidente e CEO da Nike, em um comunicado de imprensa.

Publicidade

“Nosso plano é investir na marca RTFKT, atuar e fomentar sua comunidade inovadora e criativa e estender a presença digital e os recursos da Nike.”

Essa aquisição faz a Nike avançar mais firmemente nas marcas desenvolvidas em blockchain e no metaverso, uma versão da internet que irá unir realidades virtual e aumentada com computação tradicional.

Em novembro, a empresa por trás do “Just Do it” lançou NIKELAND, em colaboração com Roblox, para criar um mundo imersivo 3D.

No mesmo mês, a Nike enviou quatro solicitações para registrar marcas comerciais de bens virtuais ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (ou USTPO).

Publicidade

Mas a Nike não será a única marca de tênis e vestuário no metaverso. Este mês, Adidas anunciou ter adquirido um NFT Bored Ape Yacht Club por 46 ETH ou acima de US$ 156 mil na época. Adidas está colaborando com Yuga Labs, criadores do Bored Ape, e outros para entrar no metaverso.

“Quando começamos, nos divertíamos criando tênis inspirados por videogames e criando conteúdos ‘dahoras’ e sempre tentando inovar”, afirmou Chris Le, cofundador do RTFKT. “A Nike sempre foi nossa inspiração. Esse é o começo de um novo capítulo na história da RTFKT.”

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Meta é que comunidade de programadores crie soluções na XRP Ledger, blockchain usada pela empresa e que tem o token nativo XRP
Pessoa inserindo chip no celular

Justiça manda TIM pagar R$ 21 mil a cliente que teve celular clonado e perda de criptomoedas

A partir da clonagem do celular, os invasores tiveram acesso ao email e posteriormente a uma carteira cripto na Binance
Vitalik Buterin criador do Ethereum

A proposta de taxas de gás de Vitalik Buterin tornará o Ethereum mais parecido com a Solana?

Vitalik propõe “taxas de gás multidimensionais” e afirma que é uma busca para um sistema mais personalizado e equitativo
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

Memecoin da rede Solana com tema GameStop sobe 1.900% e desperta febre do GME

A memecoin GME decolou na segunda-feira (13), entregando retornos consideráveis, superando os das ações da GameStop