Imagem da matéria: Próxima linha de TVs da Samsung terá marketplace para negociar NFTs
Foto: Shutterstock

A gigante empresa de eletrônicos Samsung está acrescentando suporte para tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) à sua linha de TVs em 2022, incluindo um explorador em tela e um agregador de mercado NFT.

De acordo com um comunicado de imprensa da fabricante sul-coreana de eletrônicos, “em 2022, a Samsung está apresentando o primeiro explorador e agregador de mercado NFT do mundo na tela de uma TV, uma plataforma inovadora que permite que você pesquise, adquira e exiba suas artes preferidas – tudo em um só lugar”.

Publicidade

Será “uma plataforma intuitiva e integrada para descobrir, adquirir e negociar artes digitais” nas marcas de TV MICRO LED, Neo QLED e The Frame. Irá incluir a capacidade de visualizar uma arte NFT antes de adquiri-la e explorar seus metadados de histórico e blockchain.

“Por conta da alta na demanda por NFTs, a necessidade de uma solução para a atual visualização fragmentada e ambiente de aquisição nunca foi tão grande”, afirmou a empresa.

As TVs também incluem suporte à calibração inteligente, permitindo que criadores de NFTs criem valores pré-definidos para configurações de exibição; as smart TVs irão ajustar automaticamente seu display para combinar com as predefinições “para que você fique tranquilo de que seu trabalho esteja impecável, com qualidade de imagem fiel ao original”.

NFTs dispararam no último ano, conforme a negociação desses ativos atingiu mais de US$ 10 bilhões no terceiro trimestre de 2021, aumentando 38.000% no ano.

Publicidade

NFTs de arte geraram uma explosão de interesse conforme o artista digital Beeple virou manchete em março de 2021 com a venda de US$ 69 milhões de uma única arte NFT.

NFTs foram o grande assunto no Art Basel de Miami enquanto galerias de arte ao redor do mundo lutaram para entender como exibir obras de arte NFT.

Samsung e criptoativos

Esta não é a primeira iniciativa que a Samsung faz no setor cripto. Em 2019, a empresa acrescentou suporte para criptoativos em seus smartphones, apresentando a carteira Samsung Blockchain Wallet a seu modelo Galaxy S10.

Em 2020, a empresa acrescentou a plataforma de streaming de vídeos movida a cripto Theta.tv a seus fones da série Galaxy e, em 2021, permitiu a compatibilidade com carteiras de hardware de criptomoedas em sua Samsung Blockchain Wallet.

Publicidade

Ainda em 2021, o Banco da Coreia anunciou um piloto de moeda digital de banco central (ou CBDC) por meio de seus fones Samsung Galaxy.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase rompe laços com escritórios de advocacia que contratam oficiais “anticripto” da SEC

Coinbase rompe laços com escritórios de advocacia que contratam oficiais “anticripto” da SEC

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, apontou para o Milbank, um escritório de advocacia global que recentemente contratou um ex-executivo da SEC
corretora de criptomoedas coinbase

Coinbase vai parar de oferecer rendimentos com USDC na Europa

A exchange encerrará seu programa de rendimento para cumprir a regulamentação de stablecoins na UE
Imagem criada por IA pelo Decrypt

Hyperliquid lança sua própria criptomoeda em meio à alta do mercado

Segundo o projeto, o airdrop do token HYPE será um dos “maiores eventos” da história do meio DeFi
Imagem da matéria: ARMY: Conheça a memecoin da rede do XRP que está bombando

ARMY: Conheça a memecoin da rede do XRP que está bombando

As memecoins baseadas na rede XRP Ledger estão explodindo conforme o próprio XRP atinge sua máxima de sete anos