Imagem da matéria: Ripio lança carteira Web3 multi-chain no Brasil, Colômbia, Uruguai e México
Foto: Shutterstock

A Ripio anunciou nesta quinta-feira (23) o lançamento simultâneo do Ripio Portal, sua carteira web3 multi-chain, em quatro países: Brasil, Colômbia, Uruguai e México. Ativo desde julho de 2022 na Argentina, o serviço funciona como uma extensão de navegadores tradicionais, está na fase BETA, e permitirá que os usuários se conectem com aplicativos descentralizados (dApps), coletem NFTs, interajam com protocolos DeFi e explorem novos metaversos, além de rastrear suas operações e se interligar a diferentes serviços blockchain de uma plataforma.

O Ripio Portal funciona como uma carteira web3 multi-chain, ou seja, é capaz de operar em diferentes blockchains como Ethereum e Polygon. É instalado como uma extensão do navegador web (como Google Chrome, Firefox e Brave) e permite que todos os usuários da Ripio se conectem ao universo web3.

Publicidade

O objetivo do serviço é operar como um “intérprete” de blockchain, pois compreende e realiza todas as ações necessárias para interagir com ferramentas e soluções cripto. Desse modo, simplifica e agiliza o uso de dAPPs, incluindo ainda o mercado de NFTs, jogos play-to-earn e protocolos DeFi, entre outros.

Desta forma, o Ripio Portal permitirá comprar, vender, receber, enviar, trocar tokens e criptomoedas por meio de transações e validações mais simples, rápidas e amigáveis. Além disso, será possível armazenar criptomoedas e tokens fungíveis como stablecoins ou altcoins e NFTs.

“O sistema de custódia que projetamos e implementamos na carteira é um grande salto em termos de produtos web3 e facilita a experiência dos usuários que procuram explorar as aplicações e protocolos do Ethereum ou simplesmente querem comprar um NFT em três etapas”, reforça Sebastián Serrano, Co-fundador e CEO da Ripio.

Para Juan Jose Mendez, Chief Brand Officer da Ripio, o lançamento do Portal no Brasil, na Colômbia, no Uruguai e no México representa uma excelente porta de entrada para os usuários desses países na web3 e suas diversas possibilidades.

Publicidade

“A Ripio, em sua essência, busca trazer sempre o que há de mais inovador em termos de produtos e serviços com alta tecnologia. O Ripio Portal representa exatamente isso, um passaporte de entrada para a web3 com diversas opções de ações e interações totalmente integradas com o que há de mais novo nesse universo. Agora é a vez dos usuários brasileiros, uruguaios, colombianos e mexicanos poderem viver essa experiência”, celebra o executivo.

Clique aqui e acompanhe o Portal do Bitcoin no Google Notícias

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Rússia começa a vender R$ 585 milhões em Bitcoin apreendidos no maior caso de suborno do país

Rússia começa a vender R$ 585 milhões em Bitcoin apreendidos no maior caso de suborno do país

Montante de mais de mil unidades de Bitcoin foi apreendido com investigador que aceitou suborno para deixar de investigar hackers
martelo de juiz e criptomoedas sobre mesa

Desenvolvedor cripto processa o Departamento de Justiça do EUA por excesso regulatório

Processo do empreendedor alega que o DOJ criminaliza ferramentas cripto não-custodiais, violando a Primeira e a Quinta Emendas
Imagem da matéria: Ex-funcionários da FTX compram braço europeu da corretora

Ex-funcionários da FTX compram braço europeu da corretora

Backpack Exchange adquire FTX EU e terá como um das primeiras missões distribuir os valores aprovados na falência para clientes da FTX
Imagem da matéria: Singapura bloqueia acesso ao Polymarket e o enquadra como "site ilegal"

Singapura bloqueia acesso ao Polymarket e o enquadra como “site ilegal”

O Polymarket enfrenta uma pressão crescente à medida que os órgãos reguladores globais investigam as apostas políticas multimilionárias da plataforma