Imagem da matéria: Pressionado por reguladores, CEO da Binance diz que compliance é uma jornada
CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao. (Foto: Binance/Divulgação)

Pressionado por reguladores de quase uma dezena de países, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, disse em carta aberta publicada na tarde da terça-feira (6) que a empresa precisa de orientações mais precisas para se desenvolver dentro das regras.

“Quatro anos depois (da criação da exchange), estamos vendo uma adoção mais ampla de criptomoedas em todo o mundo e a necessidade de estruturas regulatórias mais claras em diferentes países”.

Publicidade

“Nós humildemente acolhemos uma orientação mais construtiva para nos ajudar a crescer melhor. Estamos prontos e ansiosos para sermos parceiros no desenvolvimento e no cumprimento de diretrizes que ajudarão a indústria a crescer de forma sustentável”.

Zhao também falou que estar em conformidade é uma ‘jornada’ e que, como o mercado de criptomoedas é novo, complexo e cheio de incertezas, a implantação de uma estrutura legal saudável é necessária.

Ele comparou o desenvolvimento da indústria de ativos digitais ao automóvel. Falou que quando o carro foi inventado não havia legislação específica. Leis e diretrizes, disse, foram desenvolvidas ao longo do caminho.

“O mercado cripto é semelhante no sentido de que pode ser acessível a todos, mas as estruturas são necessárias para prevenir o uso indevido e malfeitores. Esclarecer e construir o primeiro conjunto de padrões é fundamental para o crescimento contínuo da indústria”.

Publicidade

Pressão regulatória

A carta foi publicada em um momento que a exchange é pressionada por reguladores de diversos países. Na semana passada, Tailândia, Cingapura e Ilhas Cayman emitiram alertas contra a empresa.

Em junho, o governo japonês disse que a corretora opera no país sem registro formal. No mesmo mês, a exchange também teve problemas em Ontário, a maior província do Canadá, e no Reino Unido.

A Binance também virou alvo de investigação da Receita e do Departamento de Justiça dos EUA em maio. Já em abril, o regulador da Alemanha disse que a empresa pode ter cometido crime ao lançar ações tokenizadas. O grupo tambémé pressionado no Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Solana encontra solução para lentidão e apressa validadores a atualizar "o mais rápido possível"

Solana encontra solução para lentidão e apressa validadores a atualizar “o mais rápido possível”

Os desenvolvedores da Solana criaram uma correção para o congestionamento e pedem ajuda dos validadores nos testes
Imagem da matéria: Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

O Notcoin, jogo viral baseado no Telegram, lançará seu token na The Open Network um pouco mais tarde do que o esperado, após o halving do Bitcoin
Imagem da matéria: Transfero se une à Fuse Capital e lança joint venture para modernizar mercado financeiro com blockchain

Transfero se une à Fuse Capital e lança joint venture para modernizar mercado financeiro com blockchain

BRX Finance busca aproveitar as potencialidades da blockchain para criar uma infraestrutura financeira mais eficiente, acessível e transparente para todos os brasileiros
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Após forte queda no fim de semana, Bitcoin e Ethereum voltam a ganhar força com notícias de que Hong Kong aprovou ETFs das criptomoedas