Imagem da matéria: Pressionado por reguladores, CEO da Binance diz que compliance é uma jornada
CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao. (Foto: Binance/Divulgação)

Pressionado por reguladores de quase uma dezena de países, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, disse em carta aberta publicada na tarde da terça-feira (6) que a empresa precisa de orientações mais precisas para se desenvolver dentro das regras.

“Quatro anos depois (da criação da exchange), estamos vendo uma adoção mais ampla de criptomoedas em todo o mundo e a necessidade de estruturas regulatórias mais claras em diferentes países”.

Publicidade

“Nós humildemente acolhemos uma orientação mais construtiva para nos ajudar a crescer melhor. Estamos prontos e ansiosos para sermos parceiros no desenvolvimento e no cumprimento de diretrizes que ajudarão a indústria a crescer de forma sustentável”.

Zhao também falou que estar em conformidade é uma ‘jornada’ e que, como o mercado de criptomoedas é novo, complexo e cheio de incertezas, a implantação de uma estrutura legal saudável é necessária.

Ele comparou o desenvolvimento da indústria de ativos digitais ao automóvel. Falou que quando o carro foi inventado não havia legislação específica. Leis e diretrizes, disse, foram desenvolvidas ao longo do caminho.

“O mercado cripto é semelhante no sentido de que pode ser acessível a todos, mas as estruturas são necessárias para prevenir o uso indevido e malfeitores. Esclarecer e construir o primeiro conjunto de padrões é fundamental para o crescimento contínuo da indústria”.

Publicidade

Pressão regulatória

A carta foi publicada em um momento que a exchange é pressionada por reguladores de diversos países. Na semana passada, Tailândia, Cingapura e Ilhas Cayman emitiram alertas contra a empresa.

Em junho, o governo japonês disse que a corretora opera no país sem registro formal. No mesmo mês, a exchange também teve problemas em Ontário, a maior província do Canadá, e no Reino Unido.

A Binance também virou alvo de investigação da Receita e do Departamento de Justiça dos EUA em maio. Já em abril, o regulador da Alemanha disse que a empresa pode ter cometido crime ao lançar ações tokenizadas. O grupo tambémé pressionado no Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Venda de Bitcoin com prejuízo por mineradores é sinal que moeda pode ter atingido um fundo

O hashrate do Bitcoin está diminuindo, assim como em dezembro de 2022 — depois disso, aumentou 4 vezes em 15 meses
Imagem da matéria: Ethereum em staking alcança 27% do suprimento com o início das negociações de ETF se aproximando

Ethereum em staking alcança 27% do suprimento com o início das negociações de ETF se aproximando

“Definitivamente, não precisamos de tanto ETH em staking,” disse o proeminente pesquisador de Ethereum Evan Van Ness ao Decrypt
moeda de bitcoin ao lado de celular com logo da mt gox

36% do Bitcoin da Mt. Gox já foi distribuído aos credores, diz analista

Com operação feita ontem, a Mt. Gox já distribuiu mais de um terço dos 141.686 BTC que deve aos credores
Imagem da matéria: Prefeito do Rio sanciona lei que facilita criação de nova Bolsa de Valores

Prefeito do Rio sanciona lei que facilita criação de nova Bolsa de Valores

Eduardo Paes sancionou uma lei que reduz o ISS cobrado sobre atividades da bolsa de valores que pode estrear no Rio em 2025