Imagem da matéria: Por que este é um dos melhores momentos para investir em Bitcoin, segundo estes gestores
Foto: Shutterstock

Chris Burniske e Joel Monegro, sócios da empresa de investimento em venture capital Placeholder, acreditam que o momento atual de mercado é o melhor para investidores que querem construir uma posição em criptoativos e empresas de web3. Uma entrevista com os gestores foi publicada na terça-feira (25) pelo podcast Unchained.

“Todos nós vamos olhar para trás neste período e lembrar com tanto carinho quanto nos lembramos de 2018 e 2019.”

— Joel Monegro

Os investidores contam que tiveram sua primeira experiência como investidores no mercado de criptomoedas com o Bitcoin (BTC). A apresentadora do podcast, Laura Shin, se lembra de conhecer ambos desde 2015.

Publicidade

Segundo os investidores, um dos fatores que tornam o cenário atual atrativo é o ciclo de quatro anos do halving do Bitcoin; Burniske acredita que os acontecimentos do passado podem se refletir novamente com o evento programado para 2024.

O gestor diz explica que o ano anterior ao halving é normalmente tomado por uma onda massiva de vendas por parte dos mineradores, que querem aproveitar os últimos meses antes da recompensa de blocos ser reduzida pela metade.

Esse fator causa um aumento da oferta nos livros das exchanges, criando boas oportunidades de compra de Bitcoin para outros investidores (com queda do preço e forte resistência para as altas).

O sócio-investidor da Placeholder também aponta como atrativos os dados macroeconômicos, como as taxas de juros de bancos centrais: “Quanto mais altas as taxas de juros, mais os ativos de risco terão um desconto de preço. Quanto menores as taxas de juros, menos descontados estarão os ativos”.

Publicidade

“Menos desconto significa preço mais altos”, explica Chris Burniske. “Neste momento temos taxas de juros muito altas, mas muita gente espera que elas diminuam entre 2024 e 2025, o que poderia causar um aumento de preço em ativos de risco como as criptomoedas”.

Análise dos ciclos financeiros

Joel Monegro concorda com a visão de seu sócio e diz que existem dois tipos de ciclos que precisam ser considerados: “Os ciclos financeiros e os ciclos tecnológicos”. Em sua opinião, criptoativos são produtos financeiros, sujeitos ao que Chris explicou, mas também são uma nova tecnologia.

“Criptos são uma inovação tecnológica, então também estão sujeitas aos padrões de evoluções tecnológicas, que nós vimos com invenções tecnológicas no passado”, diz Monegro.

Alinhado com a evolução tecnológica, ambos se mostram otimistas com o Ethereum (ETH) e todo o ecossistema Web3 que está sendo desenvolvido. Sua empresa já investiu em mais de 60 projetos e redes desde 2017.

Publicidade

Joel Monegro também falou sobre como a infraestrutura de desenvolvimento tem se tornado cada vez mais barata no decorrer do tempo, citando as altas taxas do Ethereum como uma barreira para a inovação e o investimento (aumentando os custos).

Sobre as taxas, o sócio-investidor da Placeholder comenta positivamente a respeito de projetos como Solana (SOL), Avalanche (AVAX) e redes de segunda camada do Ethereum.

“Saindo deste crash (de mercado), estamos entrando em uma fase onde a infraestrutura é muito barata”, disse Joel Monegro. “E uma infraestrutura barata permite o desenvolvimento de aplicações que antes eram impossíveis, técnica ou economicamente”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração mostra sinal triangular de alerta vermelho e anzol simulando golpe de phishing

Compound, um dos maiores serviços DeFi, tem site invadido por hackers

O site da Compound Finance foi substituído por uma página de phishing que tenta roubar criptomoedas dos clientes
miniaturas de homens e moedas de bitcoin em cima de bandeira da Alemanha

Governo alemão movimenta mais US$ 362 milhões em Bitcoin

Movimentação ocorre um dia após o governo transferir mais de US$ 900 milhões em BTC
Imagem da matéria: Cocriador da Samourai Wallet deve sair da prisão em breve e se declarar inocente

Cocriador da Samourai Wallet deve sair da prisão em breve e se declarar inocente

Defesa e promotoria debatem se réu pode esperar julgamento em Portugal onde morava ou se deve ficar em Nova York
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Cipher Code desta sexta (19)

Procurando o combo diário e o código cifrado de sexta-feira, 19 de julho? Aqui está o que você precisa para ganhar moedas no jogo Hamster Kombat do Telegram