Pesquisas por halving do bitcoin disparam no google

Houve um grande aumento no número de pesquisas para halving do bitcoin no Google em todo o mundo.

Foto: Shutterstock


Com pouco mais de um mês para o próximo halving do Bitcoin, programado para 13 de maio, o interesse mundial no evento disparou. De acordo com o Google Trends, nos últimos meses, o interesse quadruplicou e deve superar os níveis vistos durante o último halving em 2016.

O halving do Bitcoin reduz pela metade a recompensa da mineração, então, quando um minerador encontrar um novo bloco na blockchain, ele receberá agora apenas 6,25 BTC, metade dos 12,5 BTC atuais. Isso faz parte da política econômica do Bitcoin, projetada para parar a inflação depois que todo o Bitcoin tiver sido minerado.

O halving pode ter uma variedade de consequências diferentes. Por exemplo, os mineradores de Bitcoin podem precisar de taxas mais altas para permanecerem rentáveis, tornando as transações mais caras. Ou os mineradores podem abandonar a rede, tornando-a menos segura.

Hoje, os dados do Google estimam que o interesse na pesquisa por “Bitcoin Halving” chegará em breve a 100 pontos nos EUA – a maior popularidade do termo. Isso será ainda maior do que em julho de 2016, quando ocorreu o último halving. O Google Trends não mostra números exatos, mas mostra a popularidade relativa de um termo de pesquisa ao longo do tempo. Se a linha atingir 100, você sabe que foi nesse ponto que a maioria das pessoas estava pesquisando o termo.

No entanto, isso não significa explicitamente que o Bitcoin está recebendo uma tração significativa em termos de adoção em massa. Segundo Pedro Febrero, analista da Quantum Economics, pessoas que já estão no mercado compreendem a maior parte das solicitações de pesquisa do Google.

Ele ressaltou que as pesquisas por “Bitcoin” caíram nos últimos 12 meses, após um pico em junho de 2019.

“Na minha opinião, a unidade é interna, não externa. O que quero dizer com isso é que o aumento nas solicitações de pesquisa por ‘Bitcoin halving’ versus o número de solicitações de pesquisa ‘Bitcoin’ – no Google Trends – mostra uma enorme discrepância”, disse Ferbero ao Decrypt, acrescentando: “Parece que as pessoas que procuram na ‘Bitcoin halving’ são provavelmente investidores e traders de Bitcoin, não pessoas que estão entrando no mercado. ”

As pesquisas por Bitcoin caíram nos últimos meses. Imagem: Google Trends.

O próprio fato de o interesse das pessoas na próxima divisão do Bitcoin estar atualmente atingindo máximos históricos em alguns países pode mostrar que “há muitos investidores novos que permaneceram após o mercado de baixa de 2018-2019”, observou Febrero.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt Media


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br