Imagem da matéria: NFTs do filme ‘Detetives do Prédio Azul 3’ vão a leilão junto com figurinos originais
(Foto: Divulgação)

A NFTexp, plataforma de vendas de tokens não fungíveis, está oferecendo NFTs exclusivos de “Detetives do Prédio Azul 3 — Uma Aventura no Fim do Mundo”, longa brasileiro conhecido como D.P.A.3 de produção da Paris Filmes. Todo o lucro desse primeiro leilão irá para a caridade, segundo nota à imprensa.

O leilão oferece tanto os NFTs quanto os produtos físicos usados no filme, que são os figurinos originais do elenco do D.P.A.3, como capas e casacos de neve. Os produtos começam com o lance inicial de R$ 2 mil. Desta forma, os adquirentes dos lotes receberão o NFT original que certifica a compra.

Publicidade

“A NFTexp entra no mercado de tecnologia com propósito de unir a compra física de um item ao certificado digital NFT já registrado na Blockchain a fim de garantir originalidade e exclusividade à experiência ou produto adquirido pelo comprador”, diz a nota.

”A NFTexp chega para oferecer experiências diferenciadas de alto valor agregado que não estão disponíveis no mercado, unir o mundo online com o mundo offline e trazer práticas globais para o mercado brasileiro”, conta André Fraccaroli, idealizador da plataforma.

Além de os compradores adquirirem um produto exclusivo, diz a NFTexp, eles também estarão ajudando a instituição de saúde SAS Brasil “que receberá todo o lucro deste primeiro leilão”.

De acordo com a NFTexp, a SAS Brasil é uma startup que atua no 3º setor e leva atendimento gratuito para cidades carentes de acesso médico e especializações.

Publicidade

“São mais de 30 especialidades e capacitação de profissionais para auxiliar também no atendimento de UTI e enfermarias nos cuidados de pacientes com Covid-19”, diz a nota.

O filme de aventura é dirigido por Mauro Lima com produção de Márcio Fraccaroli e foi feito em parceria com a Gloob e a Globo Filmes.

O lançamento nos cinemas está previsto para dia 28 de abril; as pré-estreias acontecem neste mês, entre os dias 15 e 17. Clique aqui para acessar o leilão de NFTs.

VOCÊ PODE GOSTAR
Símbolo do Bitcoin fisgado em um anzol

Polícia indicia golpista que perdeu R$ 400 mil de vítimas com “criptomoedas que faliram”

Homem arrecadava grandes somas de clientes com a promessa de retornos de até 8% ao mês; “foge dos parâmetros”, afirma delegado
Gabriel Galípolo - diretor do banco central

Senado aprova Galípolo para assumir presidência do Banco Central em 2025

Até o fim do ano, haverá um processo de transição de comando na instituição entre Gabriel Galípolo e o atual presidente Roberto Campos Neto
Imagem da matéria: “Melhor forma de regular tokenização é caminhar junto com mercado”, diz diretor da CVM

“Melhor forma de regular tokenização é caminhar junto com mercado”, diz diretor da CVM

Daniel Maeda destaca o vasto potencial da tokenização e as inúmeras oportunidades para preencher lacunas no mercado
Ministro Fernando Haddad éfotografado em discurso em SP

Site falso que inventou entrevista com Haddad sobre criptomoedas é desmascarado

O site falso que simula o Globo.com pede dados de cartão de crédito e depósito em dinheiro, além de citar o “Banco Nacional do Brasil”, que não existe