Imagem da matéria: NFTs do filme ‘Detetives do Prédio Azul 3’ vão a leilão junto com figurinos originais
(Foto: Divulgação)

A NFTexp, plataforma de vendas de tokens não fungíveis, está oferecendo NFTs exclusivos de “Detetives do Prédio Azul 3 — Uma Aventura no Fim do Mundo”, longa brasileiro conhecido como D.P.A.3 de produção da Paris Filmes. Todo o lucro desse primeiro leilão irá para a caridade, segundo nota à imprensa.

O leilão oferece tanto os NFTs quanto os produtos físicos usados no filme, que são os figurinos originais do elenco do D.P.A.3, como capas e casacos de neve. Os produtos começam com o lance inicial de R$ 2 mil. Desta forma, os adquirentes dos lotes receberão o NFT original que certifica a compra.

Publicidade

“A NFTexp entra no mercado de tecnologia com propósito de unir a compra física de um item ao certificado digital NFT já registrado na Blockchain a fim de garantir originalidade e exclusividade à experiência ou produto adquirido pelo comprador”, diz a nota.

”A NFTexp chega para oferecer experiências diferenciadas de alto valor agregado que não estão disponíveis no mercado, unir o mundo online com o mundo offline e trazer práticas globais para o mercado brasileiro”, conta André Fraccaroli, idealizador da plataforma.

Além de os compradores adquirirem um produto exclusivo, diz a NFTexp, eles também estarão ajudando a instituição de saúde SAS Brasil “que receberá todo o lucro deste primeiro leilão”.

De acordo com a NFTexp, a SAS Brasil é uma startup que atua no 3º setor e leva atendimento gratuito para cidades carentes de acesso médico e especializações.

Publicidade

“São mais de 30 especialidades e capacitação de profissionais para auxiliar também no atendimento de UTI e enfermarias nos cuidados de pacientes com Covid-19”, diz a nota.

O filme de aventura é dirigido por Mauro Lima com produção de Márcio Fraccaroli e foi feito em parceria com a Gloob e a Globo Filmes.

O lançamento nos cinemas está previsto para dia 28 de abril; as pré-estreias acontecem neste mês, entre os dias 15 e 17. Clique aqui para acessar o leilão de NFTs.

VOCÊ PODE GOSTAR
mão segura celular com logo do whatsapp

WhatsApp pirata pode estar minerando criptomoedas no seu celular sem você saber

Conhecidos como WhatsApp GB, Aero e Plus, as cópias não autorizadas do app oficial da Meta podem abrir portas para vazamento de mensagens, fotos e áudios, dizem especialistas
Imagem da matéria: "Jogo do Tigrinho" deve ser liberado pelo governo do Brasil; veja regras

“Jogo do Tigrinho” deve ser liberado pelo governo do Brasil; veja regras

A liberação do “Jogo do Tigrinho” deve ser feita por meio de portaria que será emitida pelo Ministério da Fazenda
Ronaldinho Gaúcho em vídeo promovendo Olymp Trade

CVM aplica multa de R$ 680 mil em corretora promovida por Ronaldinho Gaúcho

Promovida pelo ex-craque da Seleção, Ronaldinho Gaúcho, a Olymp Trade prometia retornos de até 92%