Um grupo formado por três empresas do setor financeiro virou alvo da Polícia Civil do Rio de Janeiro por ter causado um prejuízo milionário a vários investidores. Segundo as investigações que começaram em fevereiro, estima-se que o clã possa ter arrecadado mais de R$ 30 milhões com o golpe de pirâmide financeira, oriundo de promessas de ganhos bem acima dos valores praticados no mercado.
O grupo Multiply Bank é formado pelas empresas Multiply Serviços de Investimentos e Aplicações Ltda., a Multiply Corretora de Benefícios Ltda. e a Multiply Instituição de Pagamentos Ltda, de acordo com informações do G1.
Um dos clientes que chegou a ficar com R$ 70 mil presos na plataforma contou à reportagem que o grupo financeiro prometia pagar uma rentabilidade de 4,2% ao mês no início para atrair sua confiança e persuadi-lo a reinvestir tudo o que ganhou. Depois que fez isso, não recebeu mais.
Outro investidor que perdeu o mesmo valor, afirmou que a empresa prometia investir dinheiro em renda fixa e multimercado no exterior. Quando ele tentou sacar, disseram que o dinheiro estava preso no exterior.
Chama a atenção também a tática aplicada pela suposta empresa de investimentos para atrair o empresário Diego Holanda. De acordo com o G1, ele disse que foi recebido no camarote da financeira em um jogo do Flamengo no Maracanã:
“Você recebe um convite de camarote no Maracanã, não é qualquer um que tem documento para o camarote. O que falta? Não falta nada. Fui lá e fechei o investimento.”
O advogado Josafá França, que representa várias vítimas, afirma na publicação que a empresa não responde mais os clientes. “Tentamos conversar com representantes da empresa, usamos meios extrajudiciais na resolução de conflitos. Mas a empresa mostrou-se inerte, não está a fim do diálogo, ingressamos com medidas judiciais, bloqueios e outras medidas cabíveis no caso”.
Agora, as ocorrências sobre o suposto golpe estão sendo averiguadas pela Delegacia de Defraudações do Rio de Janeiro (Ddef).
- Quer fazer uma denúncia? Envie um e-mail para [email protected]