Imagem da matéria: Jupiter revela data de airdrop que dará tokens de graça para um milhão de usuários Solana; veja como ganhar
Imagem criada por Decrypt usando IA

O agregador de finanças descentralizadas (DeFi) baseado em Solana, Jupiter, marcou oficialmente a data e o horário de lançamento de seu aguardado airdrop de tokens — e também usará sua plataforma para lançar uma nova memecoin antes disso.

O lançamento, que está programado para entregar um bilhão de tokens JUP recém-cunhados nas carteiras dos usuários do ecossistema DeFi da Solana — começará em 31 de janeiro às 10:00 am EST (meio-dia no horário de Brasília), de acordo com um anúncio feito na segunda-feira (15) pelo pseudônimo fundador do Jupiter, Meow.  

Publicidade

Quem pode ganhar o airdrop de JUP?

Quase um milhão de carteiras de criptomoedas são elegíveis para receber fundos por meio do airdrop, de acordo com o Jupiter. A plataforma lançou uma ferramenta no mês passado que permite que os usuários verifiquem a quantidade de JUP que poderão receber quando o airdrop for lançado. 

A maior parte da alocação do airdrop de JUP para um usuário é determinada por fatores que incluem seu volume de negociação na plataforma e a consistência de seu uso do site. Todos os usuários do Jupiter receberão pelo menos 200 JUPs, e aqueles que mantiveram ativos no valor de US$ 10 na plataforma ou fizeram pelo menos 10 transações antes de março de 2022 receberão mais 500 JUPs.

O Jupiter é um dos maiores projetos DeFi desenvolvidos na Solana. Como um agregador de swap, a plataforma aconselha os usuários sobre as melhores taxas ao negociar tokens.

O airdrop de estreia de Jupiter no final deste mês constitui apenas a primeira fase de um roteiro estendido de distribuição de tokens. O projeto diz que lançará três airdrops comunitários adicionais — cada um consistindo de 1 bilhão de JUP — em datas posteriores a serem anunciadas.

Publicidade

Outro 1 bilhão de tokens será reservado para colaboradores e subsídios da comunidade.  

No total, são 5 bilhões de JUPs — metade do suprimento total de 10 bilhões de JUPs — que serão distribuídos para a comunidade da plataforma. O restante será gerenciado pela equipe do Jupiter, sendo que 2 bilhões de JUPs serão destinados aos membros atuais da equipe, outros 2 bilhões de JUPs servirão como reserva estratégica e 1 bilhão de JUPs será usado como provisão de liquidez.

Nova memecoin no mercado

Na segunda-feira, Meow também anunciou que, em preparação para o airdrop no final deste mês, a plataforma lançará uma memecoin na próxima semana, que não é “do Jupiter”, nem se chamará MEOW — mas o agregador DeFi está usando o lançamento como um “campo de testes para nossa nova plataforma de lançamento”, acrescentaram.

Eles ainda não especificaram se a memecoin seria ou não lançada via airdrop no mesmo formato que o JUP está definido para ser distribuído.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump é fotografado em comício nos EUA

Trump quase baniu o Bitcoin em 2020, mas uma pessoa o impediu

“Trump não acredita em nada além de si mesmo”, disse o executivo da Block Inc., Mike Brock
Imagem da matéria: Ex-executivos da FTX receberão sentença até novembro

Ex-executivos da FTX receberão sentença até novembro

O diretor de engenharia, Nishad Singh, receberá a pena no dia 30 de outubro, e o CTO, Gary Wang, no dia 20 de novembro
Carteira de couro aberta mostra várias criptomoedas físicas

As 9 criptomoedas que podem disparar em julho

Analistas ouvidos pelo Portal do Bitcoin indicam quais criptomoedas têm potencial de alta para o mês de julho
Imagem da matéria: 7 altcoins que estão superando a recuperação do mercado de criptomoedas

7 altcoins que estão superando a recuperação do mercado de criptomoedas

A temporada das altcoins está começando? Embora as criptomoedas de primeira linha estejam de lado, algumas altcoins registram ganhos impressionantes de até 11% hoje