Uma pessoa segura moedas de bitcoin e ethereum - ao fundo um gráfico de mercado de alta
Foto: Shutterstock

A gestora brasileira Hashdex anunciou nesta terça-feira (10) uma parceria com a plataforma de investimentos HMC Capital para oferecer acesso a criptoativos para investidores institucionais, como fundos de pensão, RPPS, seguradoras, family offices e wealth managers.

Em nota, a companhia informou que todos os seus produtos farão parte da parceria, como fundos passivos, fundos ativos e ETFs (fundos negociados em bolsa), além de possíveis lançamentos de soluções personalizadas.

Publicidade

Samir Kerbage, CIO da Hashdex, afirma que o Brasil tem se destacado globalmente pela sua regulação favorável aos criptoativos, com a listagem dos ETFs cripto, o marco legal e a nova regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“Tudo isso dá clareza regulatória e impulsiona a fatia institucional a olhar com confiança para este mercado e querer alcançar oportunidades únicas de investimento no setor”, diz o executivo.

Já a HMC Capital reforça que vê a classe de criptoativos com baixa correlação com ativos tradicionais, trazendo mais eficiência para a carteira dos investidores institucionais.

“Para pavimentar o caminho para investidores institucionais e family offices iniciarem ou aumentarem suas alocações na classe de ativos cripto, vamos trabalhar com um foco educacional”, diz Guilherme Sousa, Managing Partner da HMC Capital.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Microsoft lança PC com IA que vai lembrar tudo que você faz na internet

Microsoft lança PC com IA que vai lembrar tudo que você faz na internet

A big tech revelou o Copilot+ PC “projetado para IA” que recorda tudo o que é exibido na tela do seu computador
Pessoa inserindo chip no celular

Justiça manda TIM pagar R$ 21 mil a cliente que teve celular clonado e perda de criptomoedas

A partir da clonagem do celular, os invasores tiveram acesso ao email e posteriormente a uma carteira cripto na Binance
Imagem da matéria: Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Apesar de chamara cada vez mais atenção, muitas pessoas ainda não sabem o que é a tokenização de ativos e como ela funciona
Tela de celular mostra logotipo Drex- no fundo notas de cem reais

Banco Central adia Drex para realizar novos de testes de privacidade

BC explica que primeira fase de testes foi focada em elementos de privacidade, mas as soluções encontradas “ainda não estão maduras”