O Google atualizou sua política de publicidade nesta segunda-feira (29) e, em um ponto importante, passou a permitir anúncios do que definiu como “Cryptocurrency Coin Trusts”, que está sendo entendido como produtos regulados de criptomoedas.
Com isso, a gigante de tecnologia abriu as portas para que em breve sejam vinculadas no seu serviço propagandas dos recém-lançados ETFs de Bitcoin à vista nos Estados Unidos, além de outros fundos.
A novidade já tinha sido antecipada pelo próprio Google, que em dezembro informou que mudaria sua política para criptos em 29 de janeiro de 2024. Na ocasião, a empresa disse que iria liberar “produtos financeiros que permitem aos investidores a negociarem ações em fundos que possuem grandes quantias de ativos digitais”.
A companhia ressaltou que o exemplo era “não exaustivo”, ou seja, era apenas uma sugestão de qual publicidade será liberada, mas outros casos de uso poderão ocorrer.
Leia Também
No anúncio de dezembro, o Google também disse que espera que todos os anunciantes cumpram com as leis locais de onde estiverem anunciando.
A atualização da política ocorre cerca de três semanas após a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista nos EUA, com gigantes como BlackRock e Fidelity agora tendo espaço para divulgarem melhor seus produtos cripto.
As propagandas de corretoras de criptomoedas, carteiras cripto e ICOs (Oferta Inicial de Moeda) estão proibidas na plataforma desde 2018. Mas desde 2021 passaram a ser permitidos anúncios de exchanges e alguns serviços de carteira voltados para os EUA e que atendessem uma série de regras.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto