Moeda de bitcoin com o logotipo do google
Shutterstock

O Google atualizou sua política de publicidade nesta segunda-feira (29) e, em um ponto importante, passou a permitir anúncios do que definiu como “Cryptocurrency Coin Trusts”, que está sendo entendido como produtos regulados de criptomoedas.

Com isso, a gigante de tecnologia abriu as portas para que em breve sejam vinculadas no seu serviço propagandas dos recém-lançados ETFs de Bitcoin à vista nos Estados Unidos, além de outros fundos.

Publicidade

A novidade já tinha sido antecipada pelo próprio Google, que em dezembro informou que mudaria sua política para criptos em 29 de janeiro de 2024. Na ocasião, a empresa disse que iria liberar “produtos financeiros que permitem aos investidores a negociarem ações em fundos que possuem grandes quantias de ativos digitais”.

A companhia ressaltou que o exemplo era “não exaustivo”, ou seja, era apenas uma sugestão de qual publicidade será liberada, mas outros casos de uso poderão ocorrer.

No anúncio de dezembro, o Google também disse que espera que todos os anunciantes cumpram com as leis locais de onde estiverem anunciando.

A atualização da política ocorre cerca de três semanas após a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista nos EUA, com gigantes como BlackRock e Fidelity agora tendo espaço para divulgarem melhor seus produtos cripto.

Publicidade

As propagandas de corretoras de criptomoedas, carteiras cripto e ICOs (Oferta Inicial de Moeda) estão proibidas na plataforma desde 2018. Mas desde 2021 passaram a ser permitidos anúncios de exchanges e alguns serviços de carteira voltados para os EUA e que atendessem uma série de regras.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin valerá "vários milhões" algum dia, diz CEO da Coinbase

Bitcoin valerá “vários milhões” algum dia, diz CEO da Coinbase

O fantasma da ousada aposta de John McAfee sobre o Bitcoin continua vivo, enquanto líderes da indústria fazem previsões astronômicas de preço
moeda de bitcoin em cima de tela com gráfico de preço

Bitcoin, XRP e Dogecoin se recuperam após Trump suspender impostos ao México

O presidente Trump disse hoje que as tarifas planejadas contra o México serão adiadas, revertendo a queda do Bitcoin e de outras criptomoedas importantes
moeda de bitcoin à frente de tela que mostra bandeira da Coreia do Sul

Coreia do Sul quer criar unidade investigativa focada apenas em criptomoedas

Se aprovada, a unidade expandirá sua autoridade e recursos além de sua formação inicial de julho de 2023
moeda dourada de bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin lidera recuperação do mercado e sobe 4%; XRP dispara 13%

Após um início de semana turbulento, o mercado de criptomoedas volta a subir nesta terça