Moeda de bitcoin com o logotipo do google
Shutterstock

O Google atualizou sua política de publicidade nesta segunda-feira (29) e, em um ponto importante, passou a permitir anúncios do que definiu como “Cryptocurrency Coin Trusts”, que está sendo entendido como produtos regulados de criptomoedas.

Com isso, a gigante de tecnologia abriu as portas para que em breve sejam vinculadas no seu serviço propagandas dos recém-lançados ETFs de Bitcoin à vista nos Estados Unidos, além de outros fundos.

Publicidade

A novidade já tinha sido antecipada pelo próprio Google, que em dezembro informou que mudaria sua política para criptos em 29 de janeiro de 2024. Na ocasião, a empresa disse que iria liberar “produtos financeiros que permitem aos investidores a negociarem ações em fundos que possuem grandes quantias de ativos digitais”.

A companhia ressaltou que o exemplo era “não exaustivo”, ou seja, era apenas uma sugestão de qual publicidade será liberada, mas outros casos de uso poderão ocorrer.

No anúncio de dezembro, o Google também disse que espera que todos os anunciantes cumpram com as leis locais de onde estiverem anunciando.

A atualização da política ocorre cerca de três semanas após a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista nos EUA, com gigantes como BlackRock e Fidelity agora tendo espaço para divulgarem melhor seus produtos cripto.

Publicidade

As propagandas de corretoras de criptomoedas, carteiras cripto e ICOs (Oferta Inicial de Moeda) estão proibidas na plataforma desde 2018. Mas desde 2021 passaram a ser permitidos anúncios de exchanges e alguns serviços de carteira voltados para os EUA e que atendessem uma série de regras.

VOCÊ PODE GOSTAR
celular mostra log da Sui

SUI dispara 14% ao entrar na reserva do projeto da família Trump

Colaborar com a Sui foi uma decisão óbvia”, afirmou o cofundador da World Liberty Financial
ilustração de moedas de memecoins alinhadas

Hype das memecoins morreu ou só está em pausa? Analista responde

As memecoins foram um dos fenômenos mais marcantes do setor cripto em 2024, impulsionadas principalmente pela Pump.fun, a maior plataforma de lançamento desses tokens na blockchain Solana
moeda de bitcoin e bandeira dos eua

EUA poderia vender ouro para aumentar reserva de Bitcoin, diz Standard Chartered

Estratégias evitariam “custos incrementais para os contribuintes dos Estados Unidos” para formação do fundo de Bitcoin
Imagem da matéria: Brasil quer usar blockchain para facilitar pagamentos no Brics

Brasil quer usar blockchain para facilitar pagamentos no Brics

Na presidência do Brics, Brasil quer criar sistema com blockchain para melhorar pagamentos internacionais, mas teme represália dos EUA