Imagem da matéria: Deputado belga diz que vai converter salário em bitcoin inspirado no prefeito de Nova York
O deputado belga Christophe De Beukelaer. Foto: Reprodução Facebook

O deputado belga Christophe De Beukelaer, eleito pela cidade de Bruxelas, capital da Bélgica, afirmou no Twitter que a partir deste ano ele passará a receber seu salário em bitcoin. Segundo o parlamentar, a inspiração vem do prefeito da Cidade de Nova York Eric Adams.

“Obrigado @NYCMayor (conta no Twitter de Adams) pela inspiração. Assim como você faz para a Cidade de Nova York nos EUA, quero que Bruxelas se torne a cidade líder na Europa para #blockchain , #Crypto e #Web3 . Em 2022, estarei trabalhando nisso. Com força total”,  escreveu Beukelaerm na quinta (27).

Publicidade

Ele não explica como irá receber bitcoins de uma fonte governamental, pois na Europa ainda não há uma estrutura regulatória para as criptomoedas. Talvez o parlamentar terá de fazer o mesmo que o prefeito Adams, que é converter seu contracheque. Segundo o site Notebook Check, Beukelaer recebe € 5,5 mil por mês, o daria em criptomoeda cerca de 0,17 BTC.

Na semana passada, Eric Adams, o mais novo prefeito democrata da Cidade de Nova York, confirmou que seu primeiro salário será convertido em criptomoedas; em bitcoin e ethereum.

“Nova York é o centro do mundo e queremos que esteja no centro das criptomoedas e de outras inovações financeiras”, disse Adams na ocasião, acrescentando que ao receber seu salário em cripto pretende mostrar que Nova York está “na linha de frente” da inovação e continua “sendo um ímã para talentos de todo o mundo”.

Até a tarde desta sexta (28), Adams não respondeu ao tweet de Beukelaer.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Fundos de Bitcoin registram 5ª maior captação semanal da história

Fundos de Bitcoin registram 5ª maior captação semanal da história

Mais de US$ 1,4 bilhão foram investidos em fundos de criptomoedas nos últimos sete dias, o triplo da semana anterior
Jamie DImon, CEO do JP Morgan

Crítico do Bitcoin, CEO do JP Morgan é cotado por Trump para assumir Tesouro dos EUA

Dimon poderia ser o Secretário do Tesouro ideal, de acordo com o candidato presidencial republicano Donald Trump
Moedas de bitcoin empilhadas em formato de torre

Alta do Bitcoin vai além de Trump e fundamentos mostram possível forte recuperação, diz analista

Beto Fernandes, analista da Foxbit, afirma que os próprios fundamentos do Bitcoin explicam a valorização e ressalta relação oferta e demanda
CEO da Messari Ryan Selkis

CEO da Messari renuncia após apoio extremista a Trump gerar reações negativas

Ryan Selkis disse a um usuário não americano do Crypto Twitter que ele deveria ser deportado do país por suas “visões esquerdistas”