Imagem da matéria: Novo prefeito de Nova York garante que receberá primeiro salário em bitcoin e ethereum
Candidato democrata à prefeitura de Nova York Eric Adams (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (21), Eric Adams, o mais novo prefeito democrata da Cidade de Nova York, confirmou que seu primeiro salário será convertido em criptomoedas. E não será apenas em bitcoin (BTC) que ele irá receber.

De acordo com o anúncio, Adams também receberá uma parte de seu salário em ether (ETH), a segunda maior criptomoeda do mercado.

Publicidade

“Nova York é o centro do mundo e queremos que esteja no centro das criptomoedas e de outras inovações financeiras”, disse Adams.

Adams, ex-membro do Senado do Estado de Nova York e presidente do distrito do Brooklyn, disse que, ao receber seu salário em cripto, quer mostrar que Nova York está “na linha de frente” da inovação e continua “sendo um ímã para talentos de todo o mundo”.

As regulações do Departamento de Trabalho dos EUA proíbem a cidade de pagar seus funcionários diretamente em criptomoedas. No entanto, é possível usar uma corretora de criptoativos para converter dólares em criptomoedas antes de os fundos ficarem disponíveis.

Para tal, o gabinete de Adams escolheu a Coinbase, a maior corretora regulada dos EUA, para realizar a transação.

O prefeito de Nova York e as criptomoedas

Criptomoedas tiveram um grande papel na campanha eleitoral de Adams em 2021.

“Iremos nos tornar o centro das ciências da vida, o centro da cibersegurança, o centro dos carros autônomos, o centro dos bitcoins”, disse ele durante a campanha.

Publicidade

Dois outros candidatos (o republicano Curtis Silwa e o democrata Andrew Yang) fizeram promessas parecidas relacionadas a criptomoedas.

Silwa prometeu “tornar a Cidade de Nova York na cidade mais favorável a criptomoedas da nação”, com a possibilidade de pagamentos de impostos sobre propriedade, multas e taxas com criptomoedas.

Yang, ex-candidato às primárias presidenciais do Partido Democrata em 2020, afirmou que iria “investir para tornar a cidade em um núcleo para o bitcoin e outras criptomoedas”.

No entanto, Adams chegou a prometer que iria receber seus três primeiros salários em bitcoin, entrando na competição imediatamente após Francis Suarez, o prefeito de Miami, ter declarado, em novembro de 2021, que iria receber seu próximo salário “100% em bitcoin”.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX
Imagem da matéria: BNDES planeja lançar em agosto o piloto da Rede Blockchain Brasil

BNDES planeja lançar em agosto o piloto da Rede Blockchain Brasil

Blockchain deve chegar com casos de uso: diploma digital pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e uma cadeia de custódia de provas
Imagem da matéria: As criptomoedas estão se tornando políticas – e a Consensys quer ficar fora disso

As criptomoedas estão se tornando políticas – e a Consensys quer ficar fora disso

Enquanto outras empresas gastam milhões em candidatos pró-cripto, Joe Lubin diz ao Decrypt que a Consensys resistiu ao impulso
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

Memecoin da rede Solana com tema GameStop sobe 1.900% e desperta febre do GME

A memecoin GME decolou na segunda-feira (13), entregando retornos consideráveis, superando os das ações da GameStop