Imagem da matéria: Criador da Paxful se despede e tenta acalmar clientes: “Ninguém está fugindo com o seu dinheiro”
Foto: Shutterstock

Ray Youssef, cofundador da exchange P2P de Bitcoin Paxful, usou a sua conta no Twitter na noite de domingo (16) para se despedir da empresa e também tranquilizar os clientes. Segundo a publicação, apesar da empresa não ter mais acesso aos fundos, os valores estão seguros com um custodiante legal.

Há duas semanas, a Paxful anunciou o fim das operações devido a incertezas regulatórias nos EUA. Mais tarde, contudo, veio a revelação de que os problemas também vieram de um impasse entre Youssef e outro diretor, Artur Schaback, o que virou um processo judicial.

Publicidade

Junto à publicação, Youssef compartilhou uma imagem dos valores que estão sob custódia do escritório de advocacia Richards Layton & Finger, de Delaware, EUA, nomeado por um chanceler do estado, para supervisionar as operações diárias da Paxful Holdings Inc.

“Transparência total”, disse Youssef. “Isso é quanto resta de fundos congelados. Hoje liberamos mais 1 milhão em 88% das contas. 3% do total de fundos de clientes ainda estão congelados”. Ele acrescentou:

“Eu sou um ser humano íntegro. Não arruinaria meu nome para roubar 4 milhões ou 4 trilhões. Esses fundos estão nas mãos de um custodiante agora”.

Ele continuou: “Se sua conta ainda estiver congelada, sinto muito, mas não tenho poder para descongelar esses fundos e eles estão nas mãos dos reguladores dos EUA. Não tenho acesso e nunca tive acesso a fundos de clientes”.

Publicidade

“Ninguém está fugindo com o dinheiro”, disse Youssef.

CEO da Paxful faz críticas aos EUA

Em uma publicação mais recente, em resposta a um suposto cliente que diz não entender o bloqueio dos fundos, Youssef critica o tratamento do sistema americano a empresas estrangeiras.

“Para todos no Sul Global. NUNCA trabalhe com nenhuma empresa financeira nos EUA ou mesmo com qualquer outra que atenda americanos. Eles confiscarão seus fundos e nem mesmo lhe darão um motivo, porque não podem por lei. O próprio sistema é projetado para prejudicá-lo.”

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Bitcoin e Dogecoin físicos podem em breve chegar à Lua – literalmente

Bitcoin e Dogecoin físicos podem em breve chegar à Lua – literalmente

O plano é que as moedas sejam transportadas no foguete Vulcan Centaur, da United Launch Alliance, dos EUA
homem em fundo escuro

Hacker expõe provas de que influencer cripto recebia dinheiro para promover golpes

Com 240 mil seguidores no X, ProfitBlue pede pagamento de publicidade adiantado, mas não cumpre acordos, segundo o detetive blockchain, ZachXBT
Ricardo e Camila, criadores do projeto Bitcoin é Aqui posam para foto

Conheça a pequena cidade brasileira que se tornou local com maior taxa de adoção do Bitcoin no mundo

Município do Rio Grande do Sul adota o Bitcoin como meio de pagamento para cortes de cabelo e cafés e chegando até em terrenos
Imagem da matéria: Investidor erra e paga R$ 15 milhões em taxa para simples transação de Bitcoin

Investidor erra e paga R$ 15 milhões em taxa para simples transação de Bitcoin

Um bug ou desatenção ao preencher os detalhes da transação pode explicar o caro erro do misterioso investidor