O CEO da Binance Changpeng Zhao 'CZ'
Foto: Divulgação

O CEO da corretora Binance, Changpeng “CZ” Zhao, repercutiu o mais recente recorde de ether bloqueado em staking, perguntando aos seus mais de 8,4 milhões de seguidores no Twitter: “Vocês sabem o vem a seguir?”

CZ não respondeu a própria pergunta nem entrou em mais detalhes sobre o assunto, mas seu comentário foi recebido pela comunidade como um sinal de otimismo do empresário com o futuro da segunda maior criptomoeda do mundo.

Publicidade

A mensagem de CZ foi acompanhada de um retweet de um gráfico do perfil de análises blockchain Nansen, que mostrava que a quantidade de ether bloqueado em staking havia atingido um recorde histórico de 19.375.242 ETH na terça-feira (9).

Mais depósitos, menos saques

O recorde chegou um mês depois da atualização Shanghai, que permitiu pela primeira vez que validadores sacassem o ether preso em staking desde 2020. A novidade levantou o temor de que houvesse uma avalanche de saques, mas os números de hoje mostram que foi o movimento contrário que prevaleceu. 

O dia que a rede Ethereum bateu o recorde de 19,3 mi ETH em staking, marcou também a primeira vez desde a atualização Shanghai em que os depósitos de ether no serviço superou as retiradas.

De acordo com o The Defiant, foram 192.000 ETH sendo travados no staking na última terça-feira (9), enquanto as retiradas ficaram por volta de apenas 29.000 ETH naquelas 24 horas. 

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bradesco, Banco Pan, Neon e Next ficam fora do ar durante pane cibernética mundial

Bradesco, Banco Pan, Neon e Next ficam fora do ar durante pane cibernética mundial

Diversos bancos e instituições financeiras do Brasil ficaram várias horas fora do ar nesta sexta-feira
Imagem da matéria: As maneiras mais loucas que os jogadores estão usando para ganhar mais no Hamster Kombat

As maneiras mais loucas que os jogadores estão usando para ganhar mais no Hamster Kombat

De pistolas de massagem a máquinas de costura, os jogadores estão pensando em maneiras malucas e criativas de otimizar seus toques no Hamster Kombat
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin recua 1,2% e pane cibernética global faz surgir dezenas de memecoins

Manhã Cripto: Bitcoin recua 1,2% e pane cibernética global faz surgir dezenas de memecoins

O mercado cripto repercute o problema global com piadas e, claro, memecoins
Imagem da matéria: Viden.vc investe na Liquidium, plataforma que permite empréstimos na rede Bitcoin

Viden.vc investe na Liquidium, plataforma que permite empréstimos na rede Bitcoin

A Liquidium é o segundo investimento da Viden em empresas que desenvolvem a tecnologia para o ecossistema financeiro do Bitcoin – o primeiro foi na Magisat