Lupa sobre a tela de um computador com logotipo da BInance
Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance vai listar três novos pares em seu mercado à vista na quarta-feira (21). Entre eles está o par BTC/ARS, que vai permitir a negociação de Bitcoin (BTC) com pesos argentinos.

Além do par de Bitcoin com a moeda argentina, também será possível negociar Optimism (OP) e PAX Gold (PAXG) com a moeda da Turquia — a lira turca (TRY).

Publicidade

No comunicado emitido nesta terça-feira (20), a Binance deixa claro que as listagens envolvem pares com moedas fiduciárias, e que nenhuma nova criptomoeda está sendo disponibilizada na plataforma.

A listagem ocorre em momento delicado para a empresa, que está sob a mira de diversos reguladores ao redor do mundo, enquanto enfrenta um processo judicial nos Estados Unidos, sob autoria da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) norte-americana.

Entre as 13 acusações presentes no processo em questão, estão acusações relacionadas à disponibilização de valores mobiliários não registrados e, portanto, ilegais, pela Binance.

Após o processo, a corretora passou a remover alguns pares de seus mercados à vista, de margem e futuros. No dia 15 de junho, ela anunciou a retirada de oito pares.

Publicidade

A disponibilização nas moedas fiduciárias da Argentina e Turquia é uma aproximação a estes países, que também ocorrem concomitante a uma série de desligamentos ou limitações de filiais do Grupo Binance em outras regiões como: Austrália, Canadá, Holanda, França e Reino Unido.

VOCÊ PODE GOSTAR
donald trump

XRP sobe 5,4% após Trump compartilhar artigos sobre a criptomoeda

As publicações têm gerado entusiasmo e especulação na comunidade da 3ª maior criptomoeda do mercado
Javier Milei gesticulando

Cofundador da empresa por trás do token TRUMP renuncia após acusação de manipular token de Milei

Colapso do token LIBRA intensificou as acusações de insider trading, com analistas on-chain apontando para atividades suspeitas
bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em queda em meio a polêmica da memecoin de Milei

No domingo, Milei foi alvo de acusações de fraude pela promoção da criptomoeda LIBRA
montagem com símbolo do Bitcoin e bandeira da República Centro-Africana

República Centro-Africana lança memecoin, mas levanta suspeita do mercado

O presidente Faustin-Archange Touadéra disse que $CAR busca unir a população, impulsionar a economia e posicionar o país no cenário global