Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

A Binance anunciou que vai se retirar do mercado canadense. Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (12), a empresa disse que a decisão foi tomada após novas diretrizes relacionadas a stablecoins e limites de investidores fornecidas à exchange, o que tornaria o mercado canadense insustentável no momento.

Segundo a nota, a empresa tinha altas expectativas para o mercado de blockchain no Canadá, mas não seria mais possível manter a presença no país.

Publicidade

Conforme o comunicado, os usuários canadenses da Binance estão recebendo um e-mail com informações detalhadas sobre como isso afetará suas contas daqui para frente. A empresa afirmou que não concorda com as novas diretrizes, mas espera continuar engajada com os reguladores canadenses com o objetivo de estabelecer um quadro regulatório abrangente e cuidadoso.

Embora a Binance esteja saindo do mercado canadense no momento, a empresa disse que espera retornar no futuro.

Conflitos da Binance no Canadá

Desde pelo menos 2021, a Binance está em conflito com os reguladores da província de Ontário, no Canadá, quando em junho afirmou que deixaria de oferecer serviço para os moradores da região.

“Lamentavelmente, a Binance não pode mais continuar atendendo aos usuários baseados em Ontário. Os clientes da região são aconselhados a tomar medidas imediatas para encerrar todas as posições ativas até 31 de dezembro de 2021”, disse em nota, na época.

VOCÊ PODE GOSTAR
números e moeda de stablecoins

Fabricante de armas da Rússia também quer sua própria stablecoin

Empresa estatal Rostec lançará token atrelado ao rublo, chamado RUBx, e promete plataforma de pagamentos própria
donald trump de braços erguidos

Trump cobra que republicanos aprovem lei de stablecoins após 1ª votação falhar

Trump deveria focar na criação de uma reserva nacional de Bitcoin em vez de pressionar por regulamentação de stablecoins, disse um especialista
Ilustração mostra baleia mergulhando num mar de bitcoin

Baleia de Bitcoin move R$ 26 bilhões após 14 anos inativa

Embora a movimentação recente da baleia possa parecer um sinal de venda iminente, isso não é necessariamente verdade
Imagem da matéria: Homem tenta bater recorde mundial ao tatuar “Pump.fun” em si mesmo 700 vezes

Homem tenta bater recorde mundial ao tatuar “Pump.fun” em si mesmo 700 vezes

O Pump.fun se tornou foco de tentativas de recordes mundiais, com o mais recente desenvolvedor planejando tatuar o nome da plataforma de lançamento na Solana 700 vezes