Pessoa segura smartphone com logo BUSD com as mãos apoiado em uma mesa
Foto: Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance, anunciou nesta quinta-feira (15) a remoção de oito pares de negociação com margem de sua plataforma, envolvendo a stablecoin BUSD, emitida pela Paxos com a marca do grupo. A remoção terá duas fases: uma na sexta-feira (16) e outra no dia 22 de junho.

No dia 16 de junho, os empréstimos para operações de margem isolada serão interrompidos para os seguintes pares: FARM/BUSD, LSK/BUSD, MBL/BUSD, PLA/BUSD, PUNDIX/BUSD e SC/BUSD.

Publicidade

Já na próxima quinta-feira (22), a Binance Margin encerrará as posições dos usuários nestes pares, realizará uma liquidação automática e cancelará todas as ordens pendentes. Após estes eventos, os seis pares serão oficialmente retirados de listagem.

Na sequência, ainda no dia 22 de junho, dois pares de operações de margem cruzada também serão encerrados. São eles MBL/BUSD e PUNDIX/BUSD.

A Binance recomenda que os usuários encerrem suas posições nestes pares o quanto antes, para evitar liquidações indesejadas. A empresa informa que os criptoativos seguirão disponíveis para negociação com outros pares, no entanto.

No início do mês (5), a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA processou a Binance e seu CEO Changpeng Zhao por, entre outros motivos, negociar valores mobiliários de forma irregular com pares como BNB e BUSD.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: A Inteligência Artificial usará criptomoedas? Veja o que está impulsionando os tokens de IA

A Inteligência Artificial usará criptomoedas? Veja o que está impulsionando os tokens de IA

As criptomoedas serão as moedas preferidas para a IA do futuro? Investidores cripto estão apostando nisso
Imagem da matéria: Hacker exige controle total sobre exchange; em troca, promete dobrar salário de funcionários

Hacker exige controle total sobre exchange; em troca, promete dobrar salário de funcionários

O hacker que roubou US$ 47 milhões da KyberSwap disse que se as demandas forem cumpridas, irá comprar a empresa por um “valor justo” e dobrar o salário de todos
Imagem da matéria: Microsoft contrata Sam Altman, ex-CEO da OpenAI, para chefiar "equipe de pesquisa de IA avançada"

Microsoft contrata Sam Altman, ex-CEO da OpenAI, para chefiar “equipe de pesquisa de IA avançada”

Os cofundadores da OpenAI, Altman e Greg Brockman, chefiarão a equipe de AI da Microsoft, enquanto o ex-CEO da Twitch, Emmett Shear, assumirá as rédeas da OpenAI
Jesse Powell posa para foto de terno e gravata

“SEC é o maior empecilho dos EUA”, ataca criador da exchange Kraken

Jesse Powell acusou a SEC de extorsão depois que o regulador apresentou novas acusações à exchange de criptomoedas, incluindo mistura de fundos de clientes