Pessoa segura smartphone com logo BUSD com as mãos apoiado em uma mesa
Foto: Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance, anunciou nesta quinta-feira (15) a remoção de oito pares de negociação com margem de sua plataforma, envolvendo a stablecoin BUSD, emitida pela Paxos com a marca do grupo. A remoção terá duas fases: uma na sexta-feira (16) e outra no dia 22 de junho.

No dia 16 de junho, os empréstimos para operações de margem isolada serão interrompidos para os seguintes pares: FARM/BUSD, LSK/BUSD, MBL/BUSD, PLA/BUSD, PUNDIX/BUSD e SC/BUSD.

Publicidade

Já na próxima quinta-feira (22), a Binance Margin encerrará as posições dos usuários nestes pares, realizará uma liquidação automática e cancelará todas as ordens pendentes. Após estes eventos, os seis pares serão oficialmente retirados de listagem.

Na sequência, ainda no dia 22 de junho, dois pares de operações de margem cruzada também serão encerrados. São eles MBL/BUSD e PUNDIX/BUSD.

A Binance recomenda que os usuários encerrem suas posições nestes pares o quanto antes, para evitar liquidações indesejadas. A empresa informa que os criptoativos seguirão disponíveis para negociação com outros pares, no entanto.

No início do mês (5), a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA processou a Binance e seu CEO Changpeng Zhao por, entre outros motivos, negociar valores mobiliários de forma irregular com pares como BNB e BUSD.

VOCÊ PODE GOSTAR
javier milei presidente da argentina

Milei é criticado por propor regulação cripto: “Sofrerá as consequências de não entender o Bitcoin”

“Javier Milei cometeu grande erro. Ele nunca reservou um tempo para entender o Bitcoin e irá sofrer as consequências”, disse Max Keiser
Imagem da matéria: O que reguladores e exchanges estão fazendo para melhorar a confiança no mercado cripto

O que reguladores e exchanges estão fazendo para melhorar a confiança no mercado cripto

Entre propostas como segregação patrimonial e prova de reservas, exchanges prometem segurança de diferentes formas enquanto o mercado aguarda a regulação
Imagem da matéria: Brasileira é presa após roubar R$ 115 mil em golpe de criptomoedas

Brasileira é presa após roubar R$ 115 mil em golpe de criptomoedas

Segundo a Polícia Civil, a suspeita atraiu as vítimas prometendo altos lucros com investimentos em Bitcoin
moeda de bitcoin à frente da bandeira de hong kong

Aprovação de ETFs de Bitcoin e Ethereum pode ocorrer segunda em Hong Kong

O esperado aceno regulatório abriria um dos maiores mercados financeiros do mundo para os ETFs de Bitcoin e Ethereum