Mapa da Austrália com moeda de bitcoin
Shutterstock

A Binance anunciou nesta sexta-feira (26) que vai remover 11 pares de negociação spot (à vista) de criptomoedas com o dólar australiano (AUD) na próxima quinta-feira (1).

A ação ocorre em meio a problemas da corretora com provedores locais que ocorreram na semana passada, quando perdeu o acesso a serviços de depósito em dólares australianos. Por conta disso, a empresa alertou sobre a interrupção de transferências bancárias.

Publicidade

De acordo com a nota da equipe de suporte da Binance, os pares que serão removidos são com as seguintes criptomoedas: Cardano (ADA/AUD); Binance coin (BNB/AUD); Bitcoin (BTC/AUD); Dogecoin (DOGE/AUD); Ethereum (ETH/AUD); Gala (GALA/AUD); Polygon (MATIC/AUD); Solana (SOL/AUD); Ripple (XRP/AUD).

Dois pares de stablecoins com a moeda australiana também são afetados: Tether (AUD/USDT); e Binance dolar (AUD/BUSD).

Conforme descreve a nota, antes da remoções, a Binance “interromperá as negociações” e, portanto, alertou para os usuários de bots (robôs trader) que encerrem as operações antes das 6h do dia 01/06/2023. No Brasil, por conta do fuso horário, as interrupções ocorrem a partir das 3h.

“Os usuários ainda podem negociar os ativos acima em outros pares de negociação disponíveis na Binance”, concluiu.

Binance enfrenta problemas na Austrália

Na semana passada, a Binance Austrália perdeu o acesso a alguns serviços de depósito em dólares australianos e alertou sobre a interrupção dos saques por transferência bancária. Por conta do ocorrido, a corretora não pode continuar oferecendo os chamados depósitos PayID, devido a medidas tomadas por um provedor de pagamento terceirizado.  

Na ocasião, um porta-voz disse que os depósitos em dólares australianos por meio de transferências bancárias não estariam mais disponíveis para usuários da Binance na Austrália e que os saques por transferência bancária também seriam afetados. 

Publicidade

“Estamos trabalhando duro para encontrar um provedor alternativo para continuar oferecendo depósitos e saques em AUD para nossos usuários”, disse a Binance Austrália, que instou seus clientes a usarem cartões de débito e de crédito para as transações. 

You May Also Like
ilustração da memecoin whoren

Coinbase tira do ar artigo sobre memecoin que ridiculariza senadora anticripto

Em meio a polêmica, o token Elizabath Whoren (WHOREN) disparou 140% em 24 horas
Imagem da matéria: Governo dos EUA acusa KuCoin de lavar US$ 4 bilhões em fundos do crime

Governo dos EUA acusa KuCoin de lavar US$ 4 bilhões em fundos do crime

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos acusou a KuCoin e seus fundadores de violações da Lei de Sigilo Bancário
Imagem da matéria: Google agora mostra saldo de carteiras Ethereum ".eth" na pesquisa

Google agora mostra saldo de carteiras Ethereum “.eth” na pesquisa

Agora é possível buscar no Google um endereço Ethereum no formato ENS e receber no resultado o saldo e dados da carteira
vladimir putin, russia, eleição, votação, blockchain

Rússia usou blockchain na eleição que manteve Putin no poder, mas houve transparência?

A documentação sobre a blockchain que registrou votos para Vladimir Putin e seus adversários está fechada para observadores, levantando questões sobre a transparência do processo