Imagem da matéria: Bancos Europeus Podem, em Breve, Possuir Bitcoin: Presidente do BCE

O presidente do Banco Central Europeu declarou publicamente que os bancos europeus podem manter posições em bitcoin após bolsas americanas terem listado contratos futuros de bitcoin.

Ao entregar a declaração de abertura e as observações finais em uma reunião do Parlamento Europeu nesta semana, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, analisou o tema das criptomoedas durante a reunião.

Publicidade

O chefe do BCE revelou que a autoridade não observou nenhuma tendência atual dos bancos europeus possuírem criptomoedas. Mais especificamente, as instituições financeiras da União Européia “estão mostrando um apetite limitado por moedas digitais como o Bitcoin”, afirmou, acrescentando que este é o caso atual, apesar do grande interesse público.

Essa tendência poderia mudar conforme as criptomoedas forem entrando no mercado tradicional.

Draghi declarou:

“No entanto, os desenvolvimentos recentes, como a listagem dos contratos futuros de Bitcoin pelas bolsas americanas, também podem levar os bancos europeus a ter posições em Bitcoin e, portanto, certamente veremos isso”.

É uma declaração notável de Draghi, apesar de acompanhar a observação ao considerar o bitcoin “não regulamentado” e criptomoedas como “ativos muito arriscados”, onde os bancos devem considerar os riscos de forma proativa se eles decidirem incluir criptomoedas dentro de sua carteira.

O presidente do BCE também sugeriu uma supervisão uniforme através de um “Mecanismo de Supervisão Única” para supervisionar os riscos dos ativos digitais para instituições supervisionadas ou bancos.

Em novembro, Draghi acrescentou que o bitcoin e o impacto mais amplo do setor de criptomoedas eram “bastante limitados” e não representavam riscos para os bancos centrais.

Publicidade

Leia Também:Com falhas, Forbes lança lista das pessoas mais ricas do mercado de criptomoedas

Participe do nosso Canal no Telegram: https://t.me/portaldobitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Tela de celular do Telegram

Depois que Toncoin atinge alta histórica, Telegram lança a moeda “Stars” vinculada ao TON

A moeda no aplicativo, Stars, estará disponível para compra com moeda fiduciária por meio de compras no aplicativo via iOS e Android
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin tem forte alta com ETFs nos EUA batendo recordes de aportes

Manhã Cripto: Bitcoin tem forte alta com ETFs nos EUA batendo recordes de aportes

ETFs de Bitcoin à vista dos EUA registraram entradas de US$ 886,75 milhões, o que é o segundo maior fluxo diário desses produtos
Moeda de Dogecoin e gráfico de queda de preço

Dogecoin (DOGE) desaba 10% e gera maior liquidação desde 2021

Queda do preço da memecoin mais famosa ocorre após US$ 60 milhões em futuros de DOGE serem liquidados junto com mercado
moeda cardano ADA com graficos ao fundo

Charles Hoskinson diz que hard fork ‘Chang’ será marco na história da Cardano

Agendado para este mês de junho, a atualização Chang levará a Cardano para a versão 9.0