Imagem da matéria: Reguladores Japoneses Aumentarão Inspeções em Corretoras de Criptomoedas

O órgão de controle financeiro do Japão planeja realizar mais inspeções presenciais em exchanges de criptomoedas locais.

De acordo com um relatório do serviço de notícias Nikkei, a Agência de Serviços Financeiros do país (FSA) está procurando inspecionar várias outras exchanges de criptomoedas, começando esta semana.

Publicidade

Esta medida foi iniciada após suas visitas à Coincheck, logo após o roubo de US$ 530 milhões sofrido.

A intenção da agência é aumentar a segurança das empresas, fazendo com que elas adotem procedimentos mais rigorosos a fim de proteger os investidores e evitar que tragédias como o recente roubo voltem a acontecer.

A FSA afirmou que havia avisado a Coincheck sobre as problemas na segurança antes do hack, o que também explica o motivo da Coincheck ainda não ter conseguido obter uma aprovação formal da agência.

De fato, o relatório da Nikkei explicou ainda que, enquanto o mercado de criptomoedas cresce no Japão em meio ao crescimento mais amplo do mercado, muitas plataformas continuam a desejar quando se trata de segurança.

Num escopo de 32 exchanges Japonesas de criptomoedas, atualmente 16 já tem registro formal com a FSA e outras 16 ainda estão trabalhando para alcançar.

Leia Também: Bancos Europeus Podem, em Breve, Possuir Bitcoin: Presidente do BCE

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance que fugiu da Nigéria é localizado e pode ser extraditado

Autoridade queniana disse que não é simplesmente prender, pois Nadeem Anjarwalla é de família influente que “tem o apoio de algumas pessoas poderosas”
moeda de bitcoin envolta a luzes piscantes coloridas

CriptoTwitter: Veja reações ao halving do Bitcoin

O 4º halving chega com aplausos e grandes esperanças para uma nova era com o protocolo Runes online