Imagem da matéria: Reguladores Japoneses Aumentarão Inspeções em Corretoras de Criptomoedas

O órgão de controle financeiro do Japão planeja realizar mais inspeções presenciais em exchanges de criptomoedas locais.

De acordo com um relatório do serviço de notícias Nikkei, a Agência de Serviços Financeiros do país (FSA) está procurando inspecionar várias outras exchanges de criptomoedas, começando esta semana.

Publicidade

Esta medida foi iniciada após suas visitas à Coincheck, logo após o roubo de US$ 530 milhões sofrido.

A intenção da agência é aumentar a segurança das empresas, fazendo com que elas adotem procedimentos mais rigorosos a fim de proteger os investidores e evitar que tragédias como o recente roubo voltem a acontecer.

A FSA afirmou que havia avisado a Coincheck sobre as problemas na segurança antes do hack, o que também explica o motivo da Coincheck ainda não ter conseguido obter uma aprovação formal da agência.

De fato, o relatório da Nikkei explicou ainda que, enquanto o mercado de criptomoedas cresce no Japão em meio ao crescimento mais amplo do mercado, muitas plataformas continuam a desejar quando se trata de segurança.

Num escopo de 32 exchanges Japonesas de criptomoedas, atualmente 16 já tem registro formal com a FSA e outras 16 ainda estão trabalhando para alcançar.

Leia Também: Bancos Europeus Podem, em Breve, Possuir Bitcoin: Presidente do BCE

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Joe Biden posa para foto

Biden vira sobre Kamala: mercados de criptomoedas esperam que o presidente seja indicado

Apostadores de criptomoedas no popular mercado de previsões Polymarket novamente favorecem Joe Biden como candidato dos democratas
Bolo de dólares em cima de outras notas

PF da Argentina prende família que lavava dinheiro de contrabando e jogos de azar com USDT

Com o filho preso e a esposa indiciada, o líder da quadrilha, Fabián Di Julio, o “El Gordo”, se entregou na última quarta-feira
Imagem da matéria: Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Como precaução, todos os usuários do Authy devem atualizar seus aplicativos para as versões mais recentes