Imagem da matéria: Sindicalistas de Nova York derrubam projeto de lei que proibiria mineração de bitcoin
Foto: Shutterstock

O sindicato International Brotherhood of Electrical Workers, que representa trabalhadores do setor elétrico de países do continente americano, conseguiu impedir na sexta-feira (11) a aprovação de um projeto de lei cujo objetivo era suspender por três anos a mineração de criptomoedas em Nova York.

Os membros da organização, segundo o The Block, enviaram um memorando à Câmara dos Deputados alegando que a proposta – apresentada no mês passado pela deputada Anna Kelles – é injusta e desconsidera o lado positivo da mineração e das criptomoedas:

Publicidade

“A tecnologia das mineradoras provavelmente será adotada por instituições financeiras tradicionais e até mesmo por governos nacionais em um futuro próximo devido à sua segurança inerente. O projeto não leva em consideração os benefícios válidos por trás dessa indústria”, escreveram.

“Nova York deveria abraçar novas tecnologias emergentes, segurança financeira e oportunidades de trabalho para nossos membros e novos aprendizes, além dos empregos de alta tecnologia que esse segmento traz para as comunidades em todo o estado”, completaram.

No mês passado, a deputada responsável pelo projeto de lei citou questões ambientais envolvendo à mineração de criptomoeda para justificar a proposta. Ela disse que os mineradores de bitcoin estão se mudando para velhas usinas de energia movidas a carvão no norte do estado.

“O que é frustrante é que eles não apenas estão entrando e comprando velhas usinas de pico que são as menos eficientes de todas as tecnologias. Eles estão ativando esses locais, que deveriam funcionar dois dias por ano, mas agora funcionam 365 dias por ano, 24 horas por dia, sete dias por semana”.

Publicidade

Apesar de o projeto de Kelles ter sido rejeitado, a versão que corre no Senado do país foi aprovada nesta semana.

VOCÊ PODE GOSTAR
moedas diversas caindo do céu

Binance anuncia nova plataforma de lançamento de tokens e airdrops 

Por meio da Megadrop, os usuários poderão se inscrever com BNB e concluir tarefas e obter acesso a tokens antes de eles serem listados na plataforma
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin se segura em US$ 66 mil após halving; Credores da FTX buscam acordo com  SBF

Manhã Cripto: Bitcoin se segura em US$ 66 mil após halving; Credores da FTX buscam acordo com SBF

Com a conclusão do quarto halving do Bitcoin, investidores lançam apostas sobre o rumo dos preços nos próximos meses
Imagem da matéria: Lobistas cripto processam reguladores dos EUA por nova regra que ameaça setor DeFi

Lobistas cripto processam reguladores dos EUA por nova regra que ameaça setor DeFi

A ação judicial é a mais recente de uma série de movimentos proativos da indústria de criptomoedas contra a SEC
moeda de bitcoin à frente da bandeira de hong kong

Por que os ETFs de Bitcoin e Ethereum em Hong Kong são importantes para o mercado

Aprovação dos ETFs de Bitcoin e Ethereum podem abrir espaço para investidores da China e dar uma vantagem competitiva de Hong Kong sobre os EUA