Imagem da matéria: Sindicalistas de Nova York derrubam projeto de lei que proibiria mineração de bitcoin
Foto: Shutterstock

O sindicato International Brotherhood of Electrical Workers, que representa trabalhadores do setor elétrico de países do continente americano, conseguiu impedir na sexta-feira (11) a aprovação de um projeto de lei cujo objetivo era suspender por três anos a mineração de criptomoedas em Nova York.

Os membros da organização, segundo o The Block, enviaram um memorando à Câmara dos Deputados alegando que a proposta – apresentada no mês passado pela deputada Anna Kelles – é injusta e desconsidera o lado positivo da mineração e das criptomoedas:

Publicidade

“A tecnologia das mineradoras provavelmente será adotada por instituições financeiras tradicionais e até mesmo por governos nacionais em um futuro próximo devido à sua segurança inerente. O projeto não leva em consideração os benefícios válidos por trás dessa indústria”, escreveram.

“Nova York deveria abraçar novas tecnologias emergentes, segurança financeira e oportunidades de trabalho para nossos membros e novos aprendizes, além dos empregos de alta tecnologia que esse segmento traz para as comunidades em todo o estado”, completaram.

No mês passado, a deputada responsável pelo projeto de lei citou questões ambientais envolvendo à mineração de criptomoeda para justificar a proposta. Ela disse que os mineradores de bitcoin estão se mudando para velhas usinas de energia movidas a carvão no norte do estado.

“O que é frustrante é que eles não apenas estão entrando e comprando velhas usinas de pico que são as menos eficientes de todas as tecnologias. Eles estão ativando esses locais, que deveriam funcionar dois dias por ano, mas agora funcionam 365 dias por ano, 24 horas por dia, sete dias por semana”.

Publicidade

Apesar de o projeto de Kelles ter sido rejeitado, a versão que corre no Senado do país foi aprovada nesta semana.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ex-ministro do Petróleo da Venezuela é preso por corrupção com uso de criptomoedas

Ex-ministro do Petróleo da Venezuela é preso por corrupção com uso de criptomoedas

O ex-ministro Tareck El Aissami foi preso por participar de esquema que desviou US$ 15 bilhões da venda de petróleo usando criptoativos
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Fatia de mercado da KuCoin cai pela metade e Nigéria trabalha com Interpol para extraditar executivo da Binance

Manhã Cripto: Fatia de mercado da KuCoin cai pela metade e Nigéria trabalha com Interpol para extraditar executivo da Binance

Em meio às apostas baixistas de hedge funds, o Bitcoin mostra estabilidade em 24 horas, negociado na faixa dos US$ 66 ml    
Imagem da matéria: Jogue e ganhe Bitcoin: os melhores jogos para iOS e Android que pagam BTC

Jogue e ganhe Bitcoin: os melhores jogos para iOS e Android que pagam BTC

Você pode acumular satoshis enquanto joga jogos Bitcoin no iOS e Android – e isso é realmente divertido
Imagem da matéria: Correlação entre Bitcoin e Ether está prestes a passar por "cruz da morte"; entenda os efeitos

Correlação entre Bitcoin e Ether está prestes a passar por “cruz da morte”; entenda os efeitos

A “cruz da morte” poderá frear os avanços do Ethereum e demais altcoins